quarta-feira, agosto 24, 2005

1ª Jornada

Começou bem o campeonato no que às arbitragens diz respeito.
Relativamente aos jogos dos 3 "grandes", só não vi o Académica-Benfica. Começando então por ordem cronológica:

Sporting - 2 Belenenses - 1 (Pedro Proença)

Quanto aos golos, todos legais. Um golaço de Rogério de fora da área, um franguito do Ricardo, e um golo de Deivid num ressalto após um mau alívio de Marco Aurélio. O árbitro não cometeu grandes erros tanto a nível técnico como disciplinar, logo, sem influência no resultado.

Académica - 0 Benfica - 0 (Bruno Paixão)

Não vi o jogo, mas pelo resumo e pelos comentários à arbitragem, o árbitro não terá cometido grandes erros no nível técnico. No capítulo disciplinar, a expulsão de João Pereira pareceu-me forçada, e penso ter havido um equívoco do árbitro ao mostrar um amarelo ao jogador errado após uma falta sobre Simão, o que levaria à expulsão do jogador da Académica. Erros no entanto sem influência no resultado.

F. C. Porto - 1 E. Amadora - 0 (João Vilas Boas)

Golo legal de Ricardo Costa num canto depois de Bruno Vale ter desviado a bola para a trave. A nível técnico o árbitro esteve bem, no capítulo disciplinar, justificava-se o cartão vermelho a Emerson pela cotovelada a Lucho Gonzales. Sem influência no resultado.


Conclusão, para já os 3 grandes estão a zero, no que diz respeito a pontos "roubados/oferecidos" pelas arbitragens, e esperemos que assim seja até ao final do campeonato!

2 Apitos:

Anonymous Anónimo disse...

Fica já prometido que este blog terá direito a comentários femininos, tão isentos quanto me for possível.

Beijos para o quarto árbitro mais sexy de Portugal (opinião isenta, conforme prometido anteriormente, claro!).

11:18 da manhã, agosto 24, 2005  
Blogger quartoarbitro disse...

Quanto aos frangos do Ricardo, se abrirem uma Churrasqueira no Alvaláxia, vai ser um sucesso...
Relativamente à análise dos pontos ganhos/perdidos devido a erros dos árbitros, terá sempre alguma subjectividade, mas tentarei manter um critério o mais uniforme possível, estando sempre sujeito a críticas e sugestões para tornar as decisões mais justas.

Tentarei registar sempre os erros mais grosseiros, mas mesmo esses, terão influência ou não no resultado, dependendo da marcha do marcador e da altura em que foram cometidos.

1:41 da tarde, agosto 25, 2005  

Enviar um comentário

<< Home