quinta-feira, agosto 25, 2005

Critérios

Os critérios para avaliar se os erros dos árbitros influenciaram o resultado ou não, terão sempre alguma subjectividade. No entanto, tentar-se-á manter o critério uniforme e o mais isento possível ao longo do campeonato, e agradeço que se encontrarem alguma dualidade de critérios que a mencionem, para que a decisão seja justificada ou alterada.

Apresentam-se alguns exemplos de como será feita a contabilidade.

1. Penalty claro que o árbitro não marcou a favor da equipa A.

Não havendo outros erros grosseiros, se a equipa A vencer o jogo, esse erro não entrará na contabilidade dos pontos ganhos/perdidos devido a arbitragens. Caso haja um empate, a equipa A ficará com -2 pontos na "Colossificação", indicando que os erros de arbitragem lhe retiraram 2 pontos pois poderia ter ganho. Caso a equipa A perca, dependerá das circunstâncias. No caso de perder por 1 golo de diferença, ficará com -1 ponto, pois poderia ter empatado, caso perca por mais de 1 golo de diferença, será mais subjectivo, pois dependerá da altura em que ocorreu o golo e como estava o marcador. Naturalmente, será diferente se equipa estiver a perder por 3-0 e não for assinalado um penalty a favor no último minuto. Neste caso, esse erro não terá influência no resultado final. Já no caso em que o erro ocorre nos primeiros minutos, ainda com 0-0 e a equipa venha a perder o jogo por 2 golos de diferença, haverá sempre uma subjectividade maior, mas entramos na questão dos "ses"... se a equipa tivesse marcado primeiro, se aquele golo não tinha entrado, se....
Em princípio neste último caso, será também considerado que não houve influência no resultado final, mas aceitam-se outras sugestões.

2 Apitos:

Blogger quartoarbitro disse...

Esse costuma ser o critério jornalístico ;)

2:11 da tarde, agosto 25, 2005  
Anonymous Anónimo disse...

Este critério nº1 está a partir do princípio que o penalty, a ser marcado, seria convertido em golo... ou seja, a subjectividade estará sempre presente e acho que haverá sempre discussão e polémica, em qualquer dos casos.

Venham elas (a discussão e a polémica)!!!!!

Isto vai ser uma diversão!

3:37 da tarde, agosto 25, 2005  

Enviar um comentário

<< Home