sexta-feira, janeiro 09, 2009

Discussão 14ª Jornada

Na 14ª Jornada os jogos para análise são:

Sábado 10 Janeiro

20h45  Sporting - Marítimo  (RTP1)


Domingo 11 de Janeiro

18h30  Benfica - Braga (SportTv1)

20h45  F.C. Porto - Trofense (SportTv1)

Etiquetas:

27 Apitos:

Blogger André Leal disse...

Sporting:

Penalty por assinalar sobre o Hélder Postiga na primeira parte, por agarrão sem bola dum jogador do Marítimo.

4:22 da tarde, janeiro 11, 2009  
Blogger bandiduh disse...

Esta semana é que me vou rir.

Uma arbitragem à Campo Maior para fazer jus ao 4º árbitro entre o Carnide e o Braga.

Um dos maiores escândalos de arbitragem que há memória.

2 penaltis contra o Braga, um fora de jogo de cegos. 2 penaltis a favor do Porto não marcados e um golo mal anulado.

Quem se consola é o Sócrates...

11:35 da tarde, janeiro 11, 2009  
Blogger André Leal disse...

Lol, Bandiduh. Gostava de ver os portistas a conseguirem dar exemplos mais recentes do que Campomaior... Não existem, bem sei. Também gostava de vos ter visto cá a dizerem que foram levados ao colo contra o Marítimo e muitos outros este ano, tal como eu venho aqui dizer com todas as letras que a arbitragem do jogo do Benfica foi muito má e em claro prejuízo para o Braga. Agora sei o que se passou no resto da temporada, tal como está documentado no blog, e se não fico contente por ganhar assim (ao contrário de alguns), também não fico totalmente chateado. Sinto é pelo Braga que já tinha sido roubado contra o Sporting.

Benfica:

Penalty sobre o Suazo aos 14 minutos, por empurrão.

Golo do Benfica em fora de jogo

Penalty sobre o Di Maria é claro e evidente. O jogador do Braga segue a trajectória inversa à bola, obstruindo claramente o argentino.

Penalty para o Braga aos 61, por agarrão do Katso.

Penalty para o Braga por entrada a pés juntos do Luisão aos 69 minutos.

Trofense:

Penalty contra o Trofense por falta sobre o Lisandro.

4:37 da manhã, janeiro 12, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Apito Encarnado no Dragão

18: golo mal anulado. nem há carga sobre o guarda redes, nem Cebola toca na bola

45: Penalty sobre Fucile segundo os critérios da 2º circular

87: Penalty sobre Lisandro

Sobre as Gayvotas, Jorge Jesus já disse tudo.

10:56 da manhã, janeiro 12, 2009  
Blogger Tiago disse...

André, nao concordo com esse penalty do Katsou mas o lance morria uma fracção de segundos antes quando um jogador do Braga desvia a bola com a mão. Não tenho a certeza se terá sido o Renteria.

Quanto ao lance do Luisão penso que seria penalty apesar de considerar um lance estranho...

6:26 da tarde, janeiro 12, 2009  
Blogger André Leal disse...

Concordo contigo no ponto em que o lance do Luisão, tal como os os outros 3 lances para penalty não são de fácil análise, porém, são, para mim, todos passiveis de marcação da falta.

Revi o lance do Katso e parece-me que o Renteria toca a bola com o peito, pelo que continuo a achar grande penalidade.

O lance do Luisão é realmente muito estranho porque, ao contrário do que disse anteriormente, não me parece que o Luisão entre a pés juntos ao jogador, mas apenas estava a impedir o centro, no entanto o bracarense na travagem para a mudança de direcção acaba por ser derrubado ainda que seja ele a ir para cima do Luisão. De qualquer forma isto acontece muitas vezes em penaltys (ser o avançado a ir para cima do defesa) e a estranheza do lance advém do facto de ele ter mudado a direcção da bola e ter sido derrubado quando ainda seguia no sentido contrário. Acho, no entanto, que tal facto se deveu à travagem e não por o avançado estar a tentar "cavar" o penalty.

Terminando, queria acrescentar, no jogo do Trofense, o lance/tentativa de homicídio do Bruno Alves sobre o Reguila (se bem que este até merecesse por ter marcado ao Glorioso). Este lance não seria para vermelho, nem para sumaríssimo, mas para cadeia. Este menino, num campeonato a sério, já teria apanhado várias suspensões de meses.

9:45 da tarde, janeiro 12, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

No jogo Sporting-Marítimo fica por expulsar Izmailov quando corta a bola com a mão, num lance com Manu. Deveria ter levado o 2º amarelo.
Refiro este lance, pois como referi num outro comentário, pouca atenção foi dada pela TV, logo pode ter passado despercebido.

11:34 da tarde, janeiro 12, 2009  
Blogger bandiduh disse...

André

O problema não é o árbitro ter errado. O problema é que o árbitro errou porque foi pressionado e coagido para decidir assim. Se decide ao contrário arrisca-se a levar 2 na avalição. Assim faz pela carreira dele. Não é um erro é um roubo.

11:44 da tarde, janeiro 12, 2009  
Blogger André Leal disse...

Bandiduh:

Pressionado como? Com fruta, café com leite e chocolatinhos? Ou com viagens ao Brasil?

Não, meu amigo, quanto muito foi pressionado pelo roubo de que o Benfica tinha sido alvo contra o Nacional. Aquela equipa do defesa vosso amigo.

2:49 da manhã, janeiro 13, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

só para dizer que este blog é um blog de e para benfiquistas, porque só eles é que ainda acreditam que não ganham nada e perdem em todas competições por culpa do arbritos. e nem o último roubo de igreja a seu favor, a verdadeira escandaleira os convence do contrario. ainda há pessoas que o penaltie do luisão é "esquisito". lol

6:41 da tarde, janeiro 13, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Com fruta não, que isso pelos vistos não dá proveito, só dá para se ficar pelas tentativas...mas com uns cristaizinhos e jantares é bem capaz de ir lá.

Seus batoteiros, o que fazem para ganhar um campeonato, nem que tenham de provocar escândalos destes, já que se é imune ao menos rouba-se à descarada e assim sempre se pode combater a mediocridade na secretaria.

Depois admiram-se de irem à europa e numa competição secundária com equipas de lixo só conseguem fazer UM PONTO!!! Lá não há P.Baptistas, nem Paixões...pois é.

Ganhem vergonha, por muito que se esforcem a tentar apregoar as vossas alucinações a verdade é sempre a mesma e nunca a conseguirão mudar, sois fracos e não há batotas nem esquemas montados que vos vala.

Mais campo menos secretaria.

6:43 da tarde, janeiro 13, 2009  
Blogger André Leal disse...

Esta gente habituou-se a ver o Benfica a ser roubado e quando é beneficiado é uma escandaleira. Desafio os ofendidos a enunciarem outro jogo em que o Benfica tenha sido beneficiado.

Ainda está para nascer o dia em que um lagarto ou um adepto do clube assumidamente corrupto venha para aqui admitir que houve um penalty não assinalado contra a sua equipa ou que foram beneficiados num jogo. Não vi nenhum lagarto indignado após a vitória mentirosa de Braga (também com um golo em fora de jogo e com um penalty por marcar para o Braga) nem nenhum adepto do clube corrupto a fazer o mesmo no jogo contra o Marítimo (em que ficaram dois penaltys por marcar para os madeirenses).

6:57 da tarde, janeiro 13, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Como já referiram, as prestações europeias revelam realmente quem precisa dos árbitros para ganhar os jogos, é a realidade, são os factos, por muito que esperneiem e tentem impingir a vossa imparcialidade, factos são factos.

Depois é curioso ver como se sentem orgulhosos em serem corruptos e beneficiados, chegando ao ponto de em tom de gozo e barriga cheia dizerem que é raro os ver a ser beneficiados...bem, só dá para rir mesmo, isto é a mesma coisa que o Vieira dizer que não visita os balneários dos árbitros durante os jogos...sim, penso que já perceberam o tamanho do disparate.

Assim paciência, nunca sairão da cepa torta e continuarão sempre frustrados a ver os outros a ganhar enquanto se roem de inveja e matutam a cabeça para arranjar desculpas...em ultimo caso lá vão bater nas mulheres e filhos que sem culpa nenhuma lá sofrem os danos colaterais da frustração acumulada dessas coisas.

enfim...boa sorte para a uefa e taça de Portugal, oh caraças....alguma coisa me soou mal aqui. :S

7:20 da tarde, janeiro 13, 2009  
Blogger André Leal disse...

E exemplos, dás? Népia, dá trabalho, principalmente porque quase não existem. Eu, assim de cabeça dei um pelos calimeros e outro pelos corruptos, qualquer que seja o clube do anónimo de serviço.

Na taça de Portugal só não estamos porque se fez vista grossa a um penalty sobre o Nuno Gomes perto dos 90 minutos, mas isso já não interessa, pois não?

8:04 da tarde, janeiro 13, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

lol quantos exemplos queres? Isso é a mesma coisa que perguntares de exemplos de anos em que o FCP foi campeão. Por isso, tens o jogo do FCP aquela outra roubalheira que até simulações vossas davam amarelos aos do FCP e que já vem sendo habito no vosso ninho, tens este jogo do Braga que é sem comentários, tens contra o Leixões mais um penalty que passa impune além de marcarem após um lance que já devia ter sido interrompido, tens contra o Guimarães para a taça um penalty escandaloso que ficou por marcar, tens contra o paços expulsões perdoadas...enfim, vale a pena continuar?

Pois claro, e já agora também não estais na taça Uefa por que se fez vista a grossa à vossa mediocridade.
Podem inventar as desculpas que quiserem, podem passar aqui a vida a tentar apregoar as vossas alucinações...não conseguem mudar a realidade, convençam-se disso.
O FCP foi roubado contra o SCP, foi roubado ontem, foi roubado contra o slb e apesar de tudo não precisa de ameaçar os árbitros com processos crimes nem por videos ilegais no site porque a mediocridade de quem precisa deles virá sempre ao de cima e as competições europeias já deram um cheirinho disso.

8:45 da tarde, janeiro 13, 2009  
Blogger André Leal disse...

Realmente tinhas que ser do clube corrupto. Tens a mesmo argumento faccioso. Primeiro falas da ida do LFV ao balneário do árbitro quando sabes perfeitamente que ele foi pedir desculpa por uma acção deplorável por parte dum adepto benfiquista, depois referes que contra o Leixões marcámos golo num lance que já devia ter sido interrompido sem referires que a interrupção de que falas é tão somente um penalty a favor do Glorioso. Estás no clube certo!

10:40 da tarde, janeiro 13, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Sim, foi de um lance a favor, a diferença é que ainda o faltava marcar. Mas esse lance é uma gota no oceano na historia do clube do regime, o sport lisboa e baptista...mas vindo da zona dos pedófilos e corruptos que ainda por cima orgulham-se disso, já nada surpreende, és só mais um deixa lá.

Uefa? Só na rtp memoria seus batoteiros...lá não há calabotes Baptistas.

10:55 da tarde, janeiro 13, 2009  
Blogger André Leal disse...

Estás a dizer que o árbitro deixou de marcar um penalty a favor do Benfica porque sabia que o Benfica ia marcar golo nessa jogada. Mesmo para um adepto do corrupto é do mais absurdo que tenho visto. Parabéns! Escreve aos Gatos Fedorentos que pode ser que eles peguem nisso.

2:41 da manhã, janeiro 14, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Das arbitragens do fim-de-semana, propositadamente guardei um lance exemplar do Sporting-Marítimo e do Lucílio Vigarista.

Não foi detectado em nenhum pasquim, nenhum resumo o mostrou e no Trio de Ataque também ficou de fora dos lances polémicos. Repito, aguardei para ver, mas sabia que não ia aparecer alguém que tenha notado.

Há 1-0, o Marítimo já joga com 10 por expulsão justa de Olberdam apesar de nao ter percebido o primeiro amarelo que viu.

Izmailov tem um amarelo, justo, por agarrar um adversário em fuga.

A dado momento, junto à bandeirola de canto e à frente do árbitro-auxiliar que assinala a falta, Manu (ou Paulo Jorge) tenta esgueirar-se entre dois ´sportinguistas e Izmailov dá mão na bola: é falta mas não há 2º amarelo.

É espantoso como ninguém reparou passados tantos dias, nem os amigos que não têm memória para estas coisas nem os inimigos que são distraídos da Silva.

10:36 da manhã, janeiro 14, 2009  
Blogger André Leal disse...

Atento:

No jogo do Porto vs Guimarães também ficou por analisar, por toda a comunicação social, o primeiro golo do Porto, obtido com fora de jogo posicional do Rolando que interfere na jogada, ao saltar à bola e até empurrando um adversário do Guimarães. Poderás obter a explicação desse lance nos comentários dessa jornada aqui no blog e num post posterior em que é feita, pelo quartoárbitro, essa mesma correcção.

No jogo do Benfica vs Braga ainda que, volto a repetir, o Benfica tenha sido, no cômputo geral, claramente beneficiado, pouca gente fala do penalty sobre o Suazo aos 14 minutos, tão visível e discutível como os do Braga, e, no penalty falhado pelo Benfica, ninguém reparou que o jogador do Braga que corta a recarga ao Suazo já estava dentro da área aquando da marcação do penalty, tal com comprova a seguinte imagem:

http://2.bp.blogspot.com/_3K_g_0nAFWs/SWxPshv5aKI/AAAAAAAAA8g/cDaaoim3COc/s400/suazo0.png

Esse lance é mais um, mas se referires os minutos a que foi, o quartoárbitro considerá-lo-á, caso seja realmente merecedor de amarelo, se bem que mão na bola dificilmente não é amarelo.

12:17 da tarde, janeiro 14, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Gostei da tua consciência pesada se calhar do peso muito por culpa de terem uma história de batota, de corrupção, de colo mas não podes deixar que o esse sentimento de culpa te deixe interferir nas interpretações. Então eu refiro o real beneficio que vocês acabam por ter desse lance do Leixões e tu falas-me logo de intencionalidade do árbitro? lol porque será? Óbvio que ele não fez de propósito, para isso existe Paixões, J.Ferreira´s, J.Sousa´s ou até escandalosos como o Baptista´s.

5:22 da tarde, janeiro 14, 2009  
Blogger André Leal disse...

Já vais tarde, caro anónimo. Se desses a cara e tivesses conta no blogger poderias apagar a barbaridade que disseste, assim só te resta a táctica preferida do teu clube corrupto que é mandar areia para os olhos para ficar tudo na névoa. Olha, uma névoa igual à da Choupana que impediu o Juju de ver o clube corrupto a levar dois na pá.

6:24 da tarde, janeiro 14, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Já te disse, não tens como mudar a realidade, não é por passares a vida num forum que te apoia na tentativa de mudar a realidade que vão conseguir essa proeza.

Mas pelo menos já deu para ver o peso na consciência, a frustração e inveja com que vivem todos os segundos enquanto o vosso pior PESADELO vos humilha de ano para ano.

E não te esqueças de pagar a mensalidade da tvcabo para continuares a ver o teu clube na uefa, champs e taça de Portugal...na rtp memoria claro.

6:57 da tarde, janeiro 14, 2009  
Blogger André Leal disse...

Real é o julgamento de 3 de Março do Pinto Bufolas. E esse tribunal também desconhece o que é tentativa de corrupção activa, que só existe nos regulamentos da Liga por obra e graça do espírito santo... Ah, não, é por obra e graça do Verme Aguiar... Que curioso. Que tal? Já que falamos em tentar alterar a realidade? O Corruptor pede um favor, paga e o corrompido não cumpre o combinado. Quem é que é mais castigado? o corrompido.

Tentativa de corrupção activa é tão engraçado como tentiva de homicídio involuntário.

7:55 da tarde, janeiro 14, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Pois, realmente é irónico que depois de tanto sistema montado e subornos para falsas testemunhas e mentiras em tribunal o máximo que conseguiram foi pôr o homem que vos humilha durante 25 anos numa acusação a tentativa. Por muito movimento que façam saem sempre por baixo, a verdade vem sempre ao de cima.

Por isso apesar da vossa experiência na secretaria a hora dos corruptos da droga nos pneus, de quem é caço em escutas a escolher árbitros, de quem é denunciado por suborno a árbitros, de quem é denunciado por ameaça, de quem visita balneários dos árbitros durante os jogos para de modo a corromper, de quem oferece jantares a jogadores adversários, de quem corrompe com cunhas leais na liga....não tardará.

Enquanto isso apenas poderemos desfrutar das consequências disso, que é a humilhação dentro do campo, no futebol propriamente dito e aí os factos falam por si, TRI-CAMPEÃO, oitavos da champs, e presença garantidissima no resto das competições. Por outro lado, os pobres e tristes batoteiros apenas se resumirão a uma luta, apesar de limitada, de um campeonato onde ainda tem alguns tentáculos que os levam ao colo, senão nem aí como demonstrou ano passado.

Eu sei que é triste, mas a vida continua, não é preciso pensar tanto ao interrogares-te do porquê dos outros serem melhores e vocês banais, a resposta é facil, quem nunca conseguirão ganhar dentro de campo de forma leal e é constituído por uma história de farsa nunca será NADA!!

Temos pena, UEFA? champs? Só na rtp memoria...regimes? Só no canal historia.

9:26 da tarde, janeiro 14, 2009  
Blogger André Leal disse...

Pronto, já não te consigo espremer mais nenhuma estupidez. Já só te estás a repetir. Foi bom enquanto durou. Deu para dar umas gargalhadas!

Quanto a ser clube do regime tenta-te informar de quantos elementos da direcção do teu clubeco fugiram para o Brasil aquando do 25 de Abril. Do meu não fugiu ninguém, curioso.

12:30 da manhã, janeiro 15, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

oh que caraças, este também já deu o TILT :S
Eu bem me parecia que estava a puxar demasiado por ti, a tentar fazer-te cair na realidade mas de alguém do clube da terra dos pedófilos e corruptos não se poderia esperar mais.
Uma vida de jejum, e o trauma de infância da obrigação a optar pelo fracasso não ajudam, é certo.

Bem, posto isto, mais vale mesmo encerrar a conversa, continuar a ver o TRI-Campeão a vencer mesmo que roubado enquanto que os tristes 4º classificados da época anterior que vieram depenados e humilhados da Europa, tentam a todo o custo acompanhar os grandes.

Boa sorte no campeonato da secretaria, ao menos que ganhem esse para vos animar as hormonas, e que o Baptista esteja convosco...Amen.

hehe

1:20 da manhã, janeiro 15, 2009  

Enviar um comentário

<< Home