quarta-feira, setembro 21, 2005

4ª Jornada

Mais uma jornada da Liga Betandwin.com, mais uns erros pontuais dos árbitros, desta vez um em cada jogo. Vamos então à análise:

Benfica - 4 U. Leiria - 0 (Elmano Santos)

Mais uma vez, num resultado com 4 golos de diferença (um deles irregular), só numa noite muito negra haveria erros suficientes para influenciar o resultado. Anderson inaugura o marcador logo aos 3 minutos de jogo, ao rematar a bola após um ressalto na área, com João Paulo a não conseguir evitar que a bola entrasse na baliza do U. Leiria. Seguiram-se 3 golos de Nuno Gomes, o primeiro num remate em queda após cruzamento de Nélson. O segundo, num remate ao segundo poste em posição irregular, após assistência de Manuel Fernandes na marcação de um livre. O resultado final ficou definido após um desvio de Nuno Gomes a um remate de João Pereira. Um erro do árbitro no terceiro golo a favorecer o Benfica, sem contudo influenciar o resultado. Passa no entanto a ter um Factor de Colo de 2/5.

Braga - 0 F.C. Porto - 0 (António Costa)

Jogo sem golos, o que faz com que um único erro grosseiro do árbitro tenha influência no resultado final. O lance ocorreu na área arsenalista, quando Sonkaya agarra os calções de Rossato derrubando-o. Grande penalidade que ficou por marcar a favor do Braga, o que adiciona um erro grosseiro a favor do Porto no Factor de Colo, passando a 1/2, e inaugura também a pontuação portista na Colossificação, ficando com +1 ponto. Houve ainda um lance que levantou protestos pelo facto de o árbitro ter mostrado somente um amarelo a Alan por derrube de um jogador arsenalista que e isolava, mas o lance foi anulado e bem, pelo facto de o jogador do Braga se encontrar em fora de jogo.

Nacional - 2 Sporting - 1 (Olegário Benquerença)

Começou melhor o Sporting ao inaugurar o marcador com um golaço de Deivid do meio da rua, num remate fortíssimo sem hipóteses para o guarda-redes do Nacional. Respondeu a equipa da casa por intermédio de Goulart, ao saltar mais alto que Polga após um cruzamento de Patacas na marcação de um livre, cabeceando para as malhas da baliza de Nélson. O resultado final foi estabelecido por André Pinto, ao deviar um cruzamento/remate de Miguelito. Opiniões diversas sobre a legalidade da posição de André Pinto na altura do remate de Miguelito, mas parece que o árbitro esteve bem ao não invalidar o golo. Esteve mal foi num lance na área do Nacional, ao não assinalar falta sobre Polga que foi impedido por Ávalos de disputar a bola. Grande penalidade por assinalar a favor do Sporting, o que se traduz na alteração do Factor de Colo para 1/2, e a redução de um ponto na Colossificação, passando de +2 para +1.

3 Apitos:

Blogger quartoarbitro disse...

vaiserumlucho, diz-me onde é que achas que houve dualidade de critérios, em vez de insinuares que as análises estão infectadas com clubite.

12:02 da tarde, setembro 23, 2005  
Blogger quartoarbitro disse...

caro vaiserumlucho, relativamente à grande penalidade do Nélson sobre o Luisão, foi um lance em tudo idêntico ao do Idalécio sobre o Diego, na mesma jornada. Quanto à relação entre a Colossificação e o mérito das equipas, não há nenhuma relação directa. Pode uma equipa ser campeã com todo o mérito, por ter sido a que melhor jogou e independentemente disso ter sido a mais beneficiada ou mais prejudicada pelos árbitros.

6:46 da tarde, setembro 23, 2005  
Anonymous Anónimo disse...

Bem, comparar o lance do Nelson e Luisão com o lance do Diego é como comparar merda com pudim! Não tem nada a ver!

3:51 da tarde, setembro 26, 2005  

Enviar um comentário

<< Home