segunda-feira, janeiro 16, 2006

Discussão

Esta semana não tive tempo de ver todos os jogos com atenção, mas tenho-os gravados para análise. No sentido de reduzir o número de correcções às análises feitas, especialmente nas que resultam de lances que escapam à primeira vista, penso que será positivo colocar um post semanal para os leitores do blogue indicarem após os jogos, os lances que devam ser analisados.

Nada melhor do que começar já esta semana, pelo que agradeço que nos comentários a este post, coloquem os lances em que considerem ter havido erros de arbitragem nesta jornada, para que não escapem à análise, que será colocada logo que tenha analisado os lances.

O quartoarbitro agradece a colaboração.

29 Apitos:

Anonymous Anónimo disse...

Tem atenção ao fora-de-jogo inexistente assinalado ao Semedo no lance que faria o 3-0 para o Estrela na altura

10:40 da tarde, janeiro 16, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

1º golo do benfica (penalty, "mão de Brum);
Penalty não assinalado a favor da Briosa (mão de Luisão);
2º golo do benfica (nuno gomes fora de jogo centra após a bola sair do campo).

Parabéns pelo blog. Vou regressar.
Um abraço e viva a Académica!!!!

11:02 da tarde, janeiro 16, 2006  
Blogger Unknown disse...

Entrada do Ezquias sobre Beto (Benfica-Académica)
Golo anulado ao Semedo (Estrela-Porto)

8:50 da manhã, janeiro 17, 2006  
Blogger Pedro disse...

Estamos a falar de erros de arbitragem como tal :

SLB-Académica : não expulsão por agressão de Ezequias e expulsão de Danillo por acumulação de amarelos;penalty a favor da Académica por "mão" de Luisão (merece discussão no minimo)

Belem-scp : penalty de Tonel por assinalar.

Estrela-fcp : Golo do Estrela mal anulado.

9:01 da manhã, janeiro 17, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

SLB-Académica:
- Não expulsão de Ezequias e Danilo, o primeiro por agressão clara (salto com os pitons sobre o Beto), o segundo por acumulação de amarelos; pretenso penalty de Luisão com remate à queima-roupa; pretenso fora-de-jogo de Nuno Gomes no segundo golo (atenção ao jogador da Académica no segundo poste)
Estrela-FCP:
- Golo mal anulado após ter sido marcado por fora de jogo inventado pelo fiscal de linha; canto inventado pelo mesmo fiscal de linha no final do jogo; faltas inventadas pelo mesmo bandeirinha nos minutos finais; Ricardo Costa deveria ter levado o primeiro amarelo por uma falta em que coloca a mão no avançado tricolor para não o deixar passar; Paulo Assunção e Pepe viram-lhes ser perdodada a amostragem do segundo cartão amarelo já na segunda parte.
E não esquecer a "lesão" do Bruno Vale nos últimos minutos do jogo anterior, para não ter que jogar contra o clube que o contratou.

10:21 da manhã, janeiro 17, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Expulsão directa a Ricardo Costa por agressão a um adversário não efectuada (nem amarelo viu)

10:23 da manhã, janeiro 17, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Erros dos jogos dos grandes:

Benfica - Académica: Penalty do Luisão e expulsão do Ezequias.

Belém - Sporting: Penalty do Tonel

Estrela: Nada a assinalar, parece-me que o Semedo está realmente em fora de jogo

11:02 da manhã, janeiro 17, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Esqueci-me de referir, no jogo do Benfica contra a Académica, que o Penalty do Luisão, a ser assinalado, teria que acarretar a expulsão do Central benfiquista.

11:13 da manhã, janeiro 17, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Falta que deu origem ao 1º dolo do Estrela não existe a não ser na cabeça do árbitro.

O Quaresma, não só não toca no Jordão, como joga somente a bola a nada mais que a bola.

11:44 da manhã, janeiro 17, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

O Jordão, já todo roto de andar a correr com a bola, sentindo a presença do Quaresma e a sua intenção de disputar o lance, deixa-se cair para a frente antes ainda do Quaresma iniciar o seu movimento de deisputa de bola... é só prestar atenção na imagem do lance visto de frente.

11:48 da manhã, janeiro 17, 2006  
Blogger Pedro disse...

André : o Luisão não tinha q ser expulso pelo simples facto q não impediu a bola de entrar, impediu sim um remate à baliza. Nada garantia q fosse golo. A expulsão é devida qd evita a bola de entrar(aceitando a marcação da grande penalidade)

12:13 da tarde, janeiro 17, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Claro que são muitas as correcções! Só consegue ver para um lado.... Ainda estou para ver esta jornada, com essas palas é sempre um desafio!

1:09 da tarde, janeiro 17, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Fiquei parvo quando vi ser questionado o facto do semedo estar em fora de jogo ou nao, basta ver o respectivo replay 1 vez e facilmente se constata que o semedo esta em posiçao irregular, quanto ao lançe do jordao é verdade que foi manha mas que o quaresma lhe toca ai isso toca.
Atençao ainda para uma entrada do jordao com os pitons ja sem bola a um jogador do fcp que agora nao me recordo qual

1:28 da tarde, janeiro 17, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

No jogo do benfica, há a registar um penalti muito dúbio a favor dos vermelhos, um penalti não assinalado a favor da Académica por mão de Luisão e um fora-de-jogo de Nuno "Gomes" no lance do 2º golo do benfica.

2:10 da tarde, janeiro 17, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Anonymous said...
No jogo do benfica, há a registar um penalti muito dúbio a favor dos vermelhos, um penalti não assinalado a favor da Académica por mão de Luisão e um fora-de-jogo de Nuno "Gomes" no lance do 2º golo do benfica.

--------
Por estas contas o Benfica, com um pouco de "sorte", não marcou nenhum golo válido.. e com mais "sorte" ainda, acho que ficava era com golos negativos na contagem.
Academica: 1
Benfica: -3
?

2:21 da tarde, janeiro 17, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Só faltava dizer que a entrada a pés juntos do jogador da Académica sobre o Beto foi correctíssima.

2:29 da tarde, janeiro 17, 2006  
Blogger tneves disse...

o blog bateu no fundo...
má estratégia do quartoarbitro...
era preferível a inclusão do quintoarbitro no blog...

4:35 da tarde, janeiro 17, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

este blog esta mt fixe peço k vao visitar o meu infsalg.blogs.sapo.pt

6:05 da tarde, janeiro 17, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

"No jogo do benfica, há a registar um penalti muito dúbio a favor dos vermelhos, um penalti não assinalado a favor da Académica por mão de Luisão e um fora-de-jogo de Nuno "Gomes" no lance do 2º golo do benfica."

Tá boa...o penalti a favor do benfica +e dúbio, mas o do Luisão é clarissimo! Essas palas...

PS: Se a bola estava fora ou não é impossivel de saber, agora o Nuno Gomes não estava fora de jogo. Um jogador da "briosa" ficou colado ao poste, logo, o Nuno está em jogo.

10:46 da tarde, janeiro 17, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Porque raio mais ninguém fala do estaladão que Ricardo Costa deu a um adversário na disputa da bola?

10:06 da manhã, janeiro 18, 2006  
Blogger Bill disse...

Desejo-te boa sorte a analisar o lance do Nuno Gomes de resulta num golo do Luisão. Diria que é impossível descortinar se a bola sai ou não (“sai ou não sai eis à questão”)...
Cuidado para não estourar o vídeo no processo de back-forward que iras efectuar :-)

ps: o adepto fanatico provou ser um adepto fanatico, mas por futebol! Falou dos 3 grandes e nos lances duvidosos tem, naturalmente, duvidas. Sem Palas.

10:58 da manhã, janeiro 18, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Aqueles que já me conhecem deste blog sabem que sou adepto do Benfica e da Académica e, por isso, julgo ter uma visão isenta da arbitragem do jogo entre esses dois históricos e assim afirmo: Não compreendo quais as dúvidas existentes (a posteriori) relativamente ao segundo golo do Benfica. 1º o fora de jogo é inexistente por duas razões: o Nuno Gomes tinha o Sarmento e o Roma entre ele a linha de fundo mas, mais importante que isto e em 2º lugar, o passe é efectuado pelo Danilo, logo não pode haver offside. Relativamente à bola ter saído poderiam ter ficado dúvidas na hora mas, pelamordedeus, depois das imagens vê-se que o Nuno Gomes está todo dentro de campo e nem sequer está em cima da linha. O que se pode discutir é que em caso de dúvida, beneficiou o Benfica, mas penso que, nestes casos, só se deve criticar caso o árbitro erre, o que não foi o caso. Depois não me venham dizer que o remate do Joeano que o Luisão cortou com o braço não é penalty: apesar de o remate ser à queima roupa vê-se que o braço está a aumentar a área de acção do jogador e tal facto está previsto nas regras com a marcação do respectivo penalty, porém, em defesa do árbitro (e isto foi referido pelo Guilherme de Aguiar no "Dia Seguinte" - imagine-se) vê-se que estão cerca de 7 jogadores entre o árbitro e o Luisão, dificultando sobremaneira a (má) análise. Já no Penalty provocado pelo Roberto Brum, o árbitro está a 3 metros sem ninguém entre ele e a bola. Sinceramente julgo que, quer o penalty da Académica,quer o penalty (não assinalado) do Benfica são provocados sem intenção, porém, menos culpa ainda têm os adversários que viram as suas jogadas interrompidas por um factor alheio ao jogo: o braço.

12:02 da tarde, janeiro 18, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Eu remeto para o e-mail que enviei na 2ª feira, no qual referi as "entradas a matar" do Ivanildo (FCP) e de um jogador da Académica sobre o Beto. Na semana passada, a "entrada a matar" do Custódio sobre o João Tomás, aos 30 segundos de jogo. Obrigado.

2:31 da tarde, janeiro 18, 2006  
Blogger quartoarbitro disse...

Obrigado a todos pela participação, incluindo o(s) anónimos(s). vou ver se coloco a análise ainda hoje.

10:18 da tarde, janeiro 18, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

A quem disse que tinha sido o único a ver o chapadão que o Ricardo Costa enfiou ao Rui Borges, informo que não está doido ainda, eu pensei o mesmo quando vi que era o único a achar isso...

10:38 da tarde, janeiro 18, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Entrada a matar do Ivanildo?? Temos cómico!! O Ivanildo calca sem querer o gajo do Estrela... Entradas a matar viram-se muitas nesse jogo... principalmente do Jordão e do central sarrafeiro!!

11:07 da tarde, janeiro 18, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

mas claro que os do Porto não fazem cá disso. nem o Paulo Assunção, qual quê...

11:08 da tarde, janeiro 18, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Entrada a matar do Ivanildo!!!! MAS QUE GRANDES PALAS!!!!!

Voces sao pouco facciosos são!!!! Nao viram beneficio na arbitragem CONTRA O NACIONAL, e nao viram benefcicio CONTRA A ACADÉMICA!!!!

FACCIOSOS! e andam aquie todos contentes, fazem-me lembrar os dirigientes do recreativo e folclorico da luz....

Este blog começou bem, mas rapidamente se tornuo uma fraude!!

AREIA PARA OS OLHOS DE QUEM QUER!

12:55 da tarde, janeiro 19, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Contra o Nacional, Maia, e suponho que estejas a falar do Benfica, houve dois penaltys por assinalar, um dos quais no lance do golo que foi mal validado, mas que nem deveria ter existido após a marcação do penalty CLARÍSSIMO que aconteceu na barreira após a conversão do livre.

6:08 da tarde, janeiro 20, 2006  

Enviar um comentário

<< Home