quarta-feira, dezembro 14, 2005

Correcção V

Mais uma correcção no Levado ao Colo, referente ao jogo Benfica-Boavista da 14ª jornada. Na análise inicial não foi analisado o lance da falta sobre Geovanni quando se isolava para a baliza de Carlos, uma vez que tinha ficado a ideia de não ter existido falta. Após rever o lance, verifica-se que na realidade existe um movimento subtil e pouco natural de Hélder Rosário que abre os braços para impedir a passagem de Geovanni, atingindo-o no peito com o cotovelo. Existindo falta, deveria ter sido mostrado o cartão vermelho e não o amarelo, pelo que fica registado um erro contra o Benfica, passando o Factor de Colo para 8/12, sem alteração da Colossificação.
P.S: 5 correcções no Levado ao Colo em 14 jornadas, demonstram que se pelas imagens da televisão existem dificuldades em analisar os lances, mais difícil é o trabalho dos árbitros que têm de decidir na altura e sem direito a repetições ou vistas de outro ângulo.

9 Apitos:

Blogger Pedro disse...

Esta imagem não deixa qqr duvida!!!

10:09 da manhã, dezembro 14, 2005  
Anonymous Anónimo disse...

Precisamente... Esta imagem retira tds as duvidas k puderiam existir!!

Parabens pelo blog!!!

1:47 da tarde, dezembro 14, 2005  
Anonymous Anónimo disse...

A justiça foi feita, mais uma vez este blog marcou pontos na minha consideração.

5:03 da tarde, dezembro 14, 2005  
Blogger tneves disse...

uma sugestão para a versão 2006/2007 do levadoaocolo:

os lances dos jogos analisados devem ser interpretados uma unica vez, como num jogo de futebol a sério, mas com a ajuda das imagens da TV.
Agora analisar "movimentos subtis e pouco naturais" de jogadores e só por esse facto mudar de opinião tira créditos à discussão.
posso dar um exemplo:
.ninguém pode afirmar que o mantorras corre de uma forma natural e não é por isso que o rapaz não joga à bola (pouco, mas joga...).

é muito dificil ajuizar se um movimento corporal de um jogador é natural ou não. acho que muitos de nós já jogou futebol (mesmo com os amigos) e vêem-se movimentos impensáveis durante uma partida... mas é só uma opinião...

12:35 da tarde, dezembro 15, 2005  
Anonymous Anónimo disse...

Este blog tem muita tendência para o vermelho...

3:40 da tarde, dezembro 15, 2005  
Anonymous Anónimo disse...

Não, este blog tem é muita tendência para a verdade. E a verdade é que o Benfica está a ser roubado, como o foi no ano passado e nos últimos 10 anos. Mais uma vez digo: doi aos outros porque sabem que é verdade, senão não falavam dum jogo (Estoril) de há 6 meses atrás em que houve erros, mas se estão bem lembrados, para os dois lados.

12:55 da tarde, dezembro 16, 2005  
Blogger Pedro disse...

Por acaso o q mais se nota neste blog é a tendência para o vermelho...é sempre a embirrar com o vermelho.
E a prova disso vai ser análise à 15ª jornada...vais ver!!!

Caro Tneves: não é natural um jogador jogar com os braços levantados, por isso é q as novas leis (desde 98) punem esses lances. Os braços não podem ser usados para aumentar a área de acção do corpo. Por isso, muitos defesas, fazem-se à bola com os braços atrás das costas. Um jogador qd salta não tem nada q levantar os braços, se levanta e a bola bate no braço, paciência, é falta. Se for dfentro da área é penalty. para a próxima q aprenda!!

12:43 da tarde, dezembro 18, 2005  
Anonymous Anónimo disse...

"Não, este blog tem é muita tendência para a verdade. E a verdade é que o Benfica está a ser roubado, como o foi no ano passado e nos últimos 10 anos."

Quem diz um disparate destes tem mesmo que enfiar o barrete de "tendencioso para a inverdade".
Reflita um pouco antes de dizer o que não é verdade.
Toda a gente sabe (benfiquistas incluídos)que o SLB foi beneficiado pelas arbitragens na época 2004/2005. Tal como já o foi o SCP e o FCP.
Não vale a pena andarmos a tapar o sol com a peneira.

11:46 da manhã, março 16, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

para além do movimento pouco natural do braço, helder rosário peidou-se e o movimento do ar contribuiu para impedir o progresso normal do jogador adversário.

12:22 da manhã, março 24, 2006  

Enviar um comentário

<< Home