quinta-feira, março 05, 2009

20ª Jornada

Na 20ª Jornada, os jogos em análise foram:

Benfica - 2   Leixões - 1  (Lucílio Baptista)

Aos 16' após um lançamento lateral, Reyes cruza para a área e Elvis, na tentativa de evitar o golo de Cardozo acaba por colocar 
a bola na própria baliza inaugurando o marcador. No minuto 24, lance na área do Leixões onde a bola bate no braço de Nuno Silva após cruzamento de 
Di Maria, dada a proximidade do lance e sobretudo pelo facto de o jogador ter o braço encostado ao corpo, aceita-se que o árbitro tenha considerado bola na mão. No seguimento da jogada, Diogo Valente cai na área do Benfica num lance com Maxi Pereira, as imagens não esclarecem o possível jogo
 de braços dos dois jogadores, ficando no entanto a ideia que Diogo Valente se deixa caír ao perceber que não consegue chegar à bola. Benefício da dúvida para o árbitro. No minuto 67 após cruzamento de Cardozo, Nuno Gomes de 
cabeça faz o segundo golo do Benfica. Aos 74' Rodrigo Silva reduz a
 diferença no marcador após corte de Balboa que ressalta num jogador do Leixões e sobra para Rodrigo. Jogo sem erros grosseiros, mantendo-se o Factor de Colo em 13/20 sem alteração da Colossificação que se mantém a 0 (zero).



F.C. Porto  - 0   Sporting  - 0   (João Ferreira)

Num mau jogo de futebol, o primeiro lance de dúvida surge aos 17' quando Rodriguez cai na área do Sporting em lance com Pedro Silva.  
O defesa do Sporting coloca a mão nas costas do avançado portista mas não existe nenhum puxão, dando a ideia que o motivo da queda de Rodriguez foi o facto de se desequilibrar por ter pisado o pé direito de Pedro Silva quando tenta fazer a rotação. Bem o árbitro ao deixar seguir a jogada. No minuto 42 Lucho Gonzalez deveria ter visto o cartão vermelho por pisar Derlei na zona do tendão de
 aquiles, sem hipóteses de jogar a bola. No minuto 89 era Rodriguez quem deveria ter visto o cartão vermelho por agredir Caneira com o 
cotovelo. 2 erros do árbitro a favor do F. C. Porto e contra o Sporting, passando os respectivos Factores de Colo para 16/12 e 12/13, sem alteração na Colossificação que se mantém em +4 para o F. C. Porto e +2 para o Sporting.

Etiquetas:

7 Apitos:

Anonymous Anónimo disse...

lol agora percebo porque dizem que és lagarto e um blog que trata um assunto que poderia interessar a muitos se resuma a meia duzia de pessas que cá andam e mal.

Expulsão de Derlei nem vê-la, expulsão perdoada ao Rochemback nem vê-la, penalty por marcar ao Rodriguez nem vê-lo ainda por cima dizes que o Rodriguez é que pisa quando é o Pedro Silva que o calca claramente na rotação: é só ver nos videos, uma imagem vale mais que mil palavras: http://img3.imageshack.us/my.php?image=17510619.jpg

Consegues contrariar ex-árbitros, analistas, os média....enfim, simplesmente ridículo.

11:48 da tarde, março 05, 2009  
Blogger quartoarbitro disse...

bruno, se a expulsão do Derlei te referes ao lance em que pisa Cissokho, esse lance é completamente diferente do lance do Lucho, Derlei tenta ganhar posição colocando-se à frente de Cissokho e pisa-o sem intenção (se vires os comentários a jornadas anteriores, podes verificar que existiram outros lances em que existem pisadelas sem intenção aparente), se a expulsão ao Rochemback te referes ao lance em que atinge o Lisandro no peito/ombro numa disputa de bola, seria no máximo para amarelo. Quanto ao lance do Rodriguez, ridículo é colocares essa imagem perfeitamente nítida para dizer que o Pedro Silva calca o Rodriguez. Quanto a contrariar ex-árbitros, se te referes ao tribunal d'O Jogo, basta veres os comentários em que o Jorge Coroado e o Rosa Santos dizem que Rodriguez foi puxado, quando não é verdade (e até tu deves admitir já que te referes a um suposto calcar do Pedro Silva a Rodriguez, e tens o Rola a dizer que não é penalty, por isso, não me venhas dizer que estou a contrariar a opinião de tudo e todos.

12:36 da manhã, março 06, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Não é preciso muito!
O Sporting só deu lenha. Batia em tudo o que mexia e, no fim, ainda foi roubado. F..., é obra!

9:54 da manhã, março 06, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Quarto árbitro, por isso é que a do Lucho é para vermelho e a do Derlei é para amarelo porque o Derlei pode não ter feito intencionalmente mas a verdade é que teve uma entrada perigosa e isso por lei é punível, o problema é que o Derlei já tinha amarelo.
A do Rochemback engraçado que uma broada no peito do Lisandro seja para amarelo e a do Rodriguez seja para vermelho (quando este ultimo até foi provocado). Mas o que me deixa mesmo estupefacto não é esta em particular é que o Rochemback se fartou de dar porrada e todos os analistas se esquecem de analisar o seu comportamento, realmente dar porrada bem distribuída compensa.

Quanto ao penalty eu considero-o pela pisadela, tal como considera o Vasconselos, o R.Moreira, o G.Aguiar, o Seara, etc....o Coroado e Rosa Santos acharam que foi pela mão o que eu não concordo mas a verdade e era a isso que me referia é que praticamente toda a gente o considera penalty...menos tu.
Em relação à imagem foi só para te mostrar o momento da pisadela, agora cabe-te a ti ir ver o lance e ver com olhos de ver, é ridículo tu ignorares uma pisadela que prejudica claramente o movimento de rotação, há muitos lances que podes dar o beneficio, neste é penalty claro.
Não arranjei um vídeo mais nítido daí a imagem meia desfocada (mas que dá para ver, tu é que preferes fugir por outro lado) mas se arranjares um de boa definição estás a vontade, a malta agradece.

1:59 da tarde, março 06, 2009  
Blogger quartoarbitro disse...

bruno, o lance do Derlei não é necessariamente para amarelo, foi um lance casual e involuntário, que por acaso lesionou o Cissokho. Comparar o lance do Rochemback com o do Rodriguez, é no mínimo forçado, basta o simples facto que num estão a disputar a bola e noutro o jogo está parado para a gravidade das situações ser completamente diferente, para além dos actos em si. O que não quer dizer, que não tenham ficado uns amarelos por mostrar a jogadores de ambas as equipas. Relativamente ao lance do suposto penalty, tal como em diversos outros lances, eu não vou pela maioria, tenho opinião própria e posso até indicar-te uma série de lances aqui analisados no blogue que nem sequer foram mencionados na imprensa. Agora falares de uma pisadela do Pedro Silva ao Rodriguez quando o que aconteceu foi exactamente o contrário... em termos de imagens nítidas, tens aqui estas, cujo ângulo não é o melhor, mas deve dar para perceberes que é impossível pela posição dos jogadores, o Pedro Silva pisar o pé do Rodriguez: http://www.youtube.com/watch?v=IF4CHCCBmmc

O melhor ângulo é o da imagem que coloquei, onde se vê (com o tamanho das imagens que coloco é mais difícil) que é o Rodriguez que de ao fazer a rotação de costas para o Pedro Silva lhe pisa o pé e se desequilibra. Aconselho-te a fazeres como eu e se puderes grava os jogos, por vezes é preciso rever os lances várias vezes para se perceber o que realmente e passou.

11:22 da tarde, março 06, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Derlei involuntariamente ou não tem uma entrada perigosa sobre o Cissoko e isso é punível por lei por muito que tentes contornar, não o vermelho porque não é agressão mas amarelo porque além de impedir o Cissoko de continuar a jogada acaba por lhe fazer uma entrada violenta.

A do Rochemback ao Lisandro pode não ser para vermelho mas a mim o que me surpreende mais foi ele acabar o jogo, ainda para mais sem amarelos.

Quanto ao penalty estou estupefacto com a desculpa esfarrapada que acabas por me dares só para dizeres que é penalty....porque queres que sim.
Com que então o P.Silva não calca o Rodriguez? Impossível pelas posições?
Eu vou pôr a imagem outra vez, desta feita, pelo video do link que deste:

http://img22.imageshack.us/my.php?image=23720770.jpg

Agora, sê sério só por um bocado e repara bem no P.Silva a calcar o calcanhar do Rodriguez. (no video vê-se melhor)
Eh pah é uma entrada clarissima e até violenta (podia romper-lhe o tendão), se não queres ver não posso fazer nada, lamento. Mas são estes teu pequenos grandes erros que acabam por atirar por terra todo este trabalho que tens.

1:09 da manhã, março 07, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Pedro Silva, afinal, não deve ter estado em jogo. O árbitro não o viu; aqui também não! Foi tudo ilusão!

3:56 da tarde, março 11, 2009  

Enviar um comentário

<< Home