sexta-feira, fevereiro 20, 2009

18ª Jornada

Na 18ª Jornada, os jogos em análise foram:

Belenenses - 1  Sporting - 2  (Pedro Henriques)

No minuto 43, Pedro Silva deveria ter visto o cartão vermelho por tentativa de 
agressão a Saulo com um pontapé. No minuto 51 Marcelo inaugura
 o marcador cabeceando após cruzamento de Saulo, no entanto encontrava-se ligeiramente adiantado pelo que deveria 
ter sido assinalado fora de jogo. No minuto 62 novo erro da equipa de arbitragem ao mostrar somente um amarelo a Rochemback quando este pontapeia o adversário
 já sem hipóteses de jogar a bola, pelo que deveria ter visto o vermelho directo. No minuto 74 Vukcevic empata 
a partida ao desviar um cruzamento de Postiga. 4 minutos depois é a vez de Postiga marcar
 após assistência de Vukcevic. 2 erros a favor do Sporting, 1 erro contra, passando o Factor de Colo para 12/10, sem alteração da Colossificação que se mantém em +2.


F.C. Porto  - 3  Rio Ave  - 1  (Elmano Santos)

No minuto 35 Gaspar coloca o braço sobre Farias parecendo impedir
 o avançado portista de disputar a bola. Penalty bem assinalado e convertido por Lucho Gonzalez
. No minuto 39 reclamou-se golo do porto após cabeceamento de Mariano Gonzalez que Paiva defende com dificuldade
. As imagens não esclarecem se a bola ultrapassa completamente a linha de baliza, benefício da dúvida para o fiscal de linha que se encontrava bem colocado. Já na segunda parte, no minuto 71 Fábio Coentrão
 empata a partida com um remate colocado de fora da área. No minuto 86 Farias coloca de novo o F.C. Porto em vantagem ao cabecear
 após cruzamento da esquerda, no entanto o avançado portista coloca os braços 
sobre o defesa Edson, devendo ter sido assinalada falta atacante. No minuto 90 Farias volta a marcar ao desviar um cruzamento
 de Hulk.  1 erro a favor do F. C. Porto, passando o Factor de Colo para 14/11, sem alteração da Colossificação que se mantém em +4.




Benfica  - 3  P. Ferreira  - 2  (Cosme Machado)

Num jogo sem erros grosseiros de arbitragem os golos apareceram todos na segunda parte. Aos 69' Cardozo inaugura 
o marcador aproveitando uma perda de bola do guarda-redes Cássio. 3 minutos depois é Ruben Amorim quem marca 
com um remate de fora da área após bola perdida pela defesa pacense. No minuto 75 Ferreira
 reduz a diferença no marcador após assistência de Rui Miguel. No minuto 86 é Di Maria quem volta a ampliar a vantagem com um remate forte e colocado 
de fora da área após lancamento da linha lateral. No minuto 92 Chico Silva estabelece
 o resultado final com remate cruzado de primeira após cruzamento da direita. Jogo sem erros grosseiros, mantendo-se o Factor de Colo em 12/20, sem alteração na Colossificação que se mantém em 0.

4 Apitos:

Anonymous Anónimo disse...

Que analise ridícula no jogo do FCP, com analises dessas até me admira como o FCP só tem +4 pontos.

As imagens não esclarecem no golo do Mariano? O Farias apoia-se no seu 1º golo? lol? Pelos vistos a imprensa estava toda enganada.

11:34 da tarde, fevereiro 20, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

o branqueamento do fora de jogo do Cardoso é incompreensível

No 2º golo do benfica, Oscar Cardozo está em claro fora de jogo, posicionado na linha da bola, à frente do guarda-redes, desviando-se, inclusivé, para a bola passar.

4:56 da tarde, fevereiro 21, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Uma coisa é ser benfiquista outra absolutamente equivalente é estar ceguinho a este ponto. Já não basta a censura e açambarcamento contínuo imagens pela sport-slb, também há retratamento das mesmas imagens aqui confeccionadas por lacaios da rodinha de biciclete. Neste caso a pretensão de isenção não deixa de ser obscenamente tendenciosa.
"Tentativa de (...)
agressão a Saulo com um pontapé":), será mesmo? Revalidando a famosa "simulação de uma simulação" do também prolífero Nuno Gomes, chegaremos à conclusão de que se agredisse deveria levar amarelo?! Na tarefa tornada corriqueira de tapar os olhos, isto dará azo a asserções como: "No minuto tal, Derlei com loucura total quase que agride adversário, devereria ser admoestado com... Postiga de certezinha que queria fazer o árbitro-auxiliar, pelo que...
Ansioso por ver a avaliação desta semana, ou não...

Certamente encontrará um penalti sobre Aimar com imagens de longe, e será incapaz de ver o segundo penalti favorável ao SCP, falta Liedson no segundo tempo depois de bola na trave de Pereirinha, lance vergonhosamente censurado pela slb-tv.

Já vi aqui coisas bem surreais onde o limiar do descaramento foi em muito ultrapassado, e só isso vale a pena, mas assuma-se e prossiga, terá um trabalho bem mais digno e talvez maior audiência.
Muito triste.

7:39 da tarde, fevereiro 23, 2009  
Blogger quartoarbitro disse...

caro bruno, tens a certeza que a bola entrou no lance do Mariano? parando a imagem quando o guarda redes do rio ave toca na bola, não há nenhum referencial, que evidencie que a bola ultrapassa completamente a linha de baliza. O fiscal de linha estava bem situado, na falta de melhor informação tenho que confiar na sua decisão, tal como no Sporting-Braga, em que nesse caso o fiscal de linha considerou que entrou. No golo do Farias é visível se vires as imagens em camara lenta ou as parares no momento do salto que ele coloca os braços por cima do defesa do Rio Ave.

anónimo, relativamente ao fora de jogo do Cardozo, eu reparei que ele estava em fora de jogo mas analisando as imagens, não acho que tenha interferido na jogada, não se desvia da bola, está de costas para ela, não tapa a visibilidade do guarda-redes que vê a bola partir e se faz à bola imediatamente, não desvia a bola, nem faz nenhuma simulação.


krisis, houve tentativa de Pedro Silva de dar um pontapé em Saulo, não o atingiu porque o Saulo estava em desequilíbrio. Nestes casos, tal como na tentativa de agressão de Bruno Alves a Suazo no FCP-SLB, dá direito a cartão vermelho. Reltivamente ao lance que fala do penalty sobre o Liedson, ele escorrega, não é o defesa que o derruba.

7:23 da tarde, fevereiro 27, 2009  

Enviar um comentário

<< Home