terça-feira, setembro 27, 2005

5ª Jornada

Mais uma ronda da Liga Betandwin.com, desta vez sem alterações à Colossificação. Aqui fica a análise:

Penafiel – 1 Benfica – 3 (Olegário Benquerença)

Num jogo com 4 golos legais, começou melhor o Benfica ao inaugurar o marcador por Nuno Gomes, ao rematar após um ressalto de bola no interior da área. Barrionuevo faz falta dura sobre Giovanni, atingindo-o na coxa com os pitões. O árbitro mostrou somente o amarelo, mas poderia ter expulso o jogador do Penafiel. Simão, na marcação do livre atira contra a barreira mas na recarga aponta um excelente golo com o pé esquerdo sem hipóteses para o guarda-redes do Penafiel. Marco Ferreira reduz o marcador num bom remate de cabeça já perto da pequena área, após cruzamento de Pedro Araújo. Nuno Gomes estabelece o resultado final, ao marcar um golaço num remate cruzado de primeira após passe longo de Petit. Quanto ao árbitro, se no capítulo técnico há pouco a assinalar, no disciplinar permitiu excessiva dureza aos jogadores, errando ao não expulsar Barrionuevo que para além da falta sobre Giovanni ainda teve outra entrada sobre Nélson merecedora de segundo amarelo, sendo substituido “a tempo” por Luís Campos. Fica então assinalado mais um erro contra o Benfica, passando o Factor de Colo a ser de 2/6, sem alteração da Colossificação.

F.C. Porto – 2 Belenenses - 0 (Bruno Paixão)

Num jogo sem grandes sobressaltos para a arbitragem, McCarthy inaugura o marcador e extreia-se a marcar esta época com um excelente golo. Após receber a bola de costas para a baliza, consegue num só toque enganar o seu marcador e virar-se para a baliza disparando então um forte remate rasteiro fora do alcance de Marco Aurélio. O segundo golo do Porto, irregular, nasce de uma excelente jogada iniciada por Ibson que coloca dentro da área para McCarthy, este desvia de calcanhar para Jorginho que em posição irregular bate Marco Aurélio. Num outro lance polémico na área portista reclamou-se falta de Bruno Alves sobre Romeu, mas o árbitro esteve bem uma vez que os jogadores se agarraram mutuamente. Apesar de uma boa arbitragem, fica registado um erro a favor do F.C. Porto, passando o Factor de Colo para 2/2, sem no entanto haver alteração da Colossificação uma vez que a diferença no marcador foi de 2 golos.

Sporting – 1 V. Setúbal 0 (Paulo Baptista)

Uma excelente arbitragem de Paulo Baptista, practicamente isenta de erros. O lance mais “polémico” ocorreu numa falta dentro da área sobre Deivid, cometida “a meias” entre o guarda-redes Moretto e um defesa. Falta indescutível que levou o árbitro a assinalar grande penalidade, e a expulsar o guarda-redes do V. Setúbal, o primeiro a cometer a falta. Esteve bem o árbitro, mal esteve Liedson ao falhar a grande penalidade. Conseguiu ainda assim o Sporting chegar à vitória com um bom golo de Deivid que após cruzamento de Paíto, domina a bola de peito desviando-a do seu marcador, rematando em seguida a bola rasteira fora do alcance de Marco Tábuas. Boa arbitragem sem erros grosseiros, logo sem alterações no Factor de Colo nem na Colossificação.