domingo, janeiro 29, 2006

Discussão 20ª Jornada

Sei que já foram colocados alguns lances do Benfica-Sporting nos comentários do post anterior, mas aqui fica este post, para se colocarem os lances onde poderá ter havido erros de arbitragem no Benfica-Sporting e no Rio Ave-F.C. Porto .

26 Apitos:

Anonymous Anónimo disse...

Minuto 51 - Tonel atropela Nuno Gomes dentro da àrea, o àrbitro ignora o penalty. Jogada que poderia ter decidido o jogo a favor do SLB.
Minutos 65 e 74 - Sá Pinto e Liedson, respectivamente, comemoram o golo de forma provocatória para os adeptos do SLB, com gesticulações várias que lhes deveriam ter merecido o cartão amarelo, caso se cumprissem os regulamentos.
Minuto 74, possível fora-de-jogo de Liedson no lance do golo. Pessoalmente creio que o golo foi limpo.

11:23 da manhã, janeiro 29, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

No Benfica-Sporting deve ser tido em conta o facto do Benfica nao ter comprado nenhum jogador da equipa adversraria nem antes nem depois do jogo. Nao percebo pq o Koeman mudou a tactica, ainda para mais num jogo tao importante! Acho que isso foi o facto determinante e o arbitro nao viu.

10:29 da tarde, janeiro 29, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Mas que merda é esta?
hahahhaha,,,,,,,,,,,, vai levar no cu com este inacreditável blog vermelhuko ó lampião do kralho.

Puta que te pariu com esta merda!

10:58 da tarde, janeiro 29, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

no jogo do porto

golo mal anulado ao rio ave no fim do encontro

agressao de hugo almeida

10:36 da manhã, janeiro 30, 2006  
Blogger Unknown disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

10:36 da manhã, janeiro 30, 2006  
Blogger Unknown disse...

Benfica-Sporting
Análise do lançe entre Tonel e Nuno Gomes dentro da área do Sporing.

Rio Ave-Porto
Como é que o assistente pode dizer que a bola saiu ou não de jogo? O centro é feito com a bola no ar e o assistente está mal posicionado.

10:38 da manhã, janeiro 30, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Benfica-Sporting
Nuno Gomes carregado na área, penalty por marcar a favor do Benfica

Porto-Rio Ave
Bola não sai, golo mal anulado ao Rio Ave

11:09 da manhã, janeiro 30, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Jogo do Benfica x Sporting: Penalty sobre o Nuno Gomes, cometido por Tonel ao minuto 51.

Jogo do Rio Ave: Num minuto Quaresma e Hugo Almeida deviam ter sido expulsos. O primeiro por uma entrada por trás (igual à do Karagounis sobre o Lizandro que aqui foi considerada merecedora de vermelho directo) imediatamente antes de ser substituído. Depois, no minuto seguinte, numa disputa de bola pelo ar, Hugo Almeida dá uma cotovelada (e ainda tenta dar outra) no rosto dum jogador do Rio Ave.

11:43 da manhã, janeiro 30, 2006  
Blogger El Ranys disse...

Benfica-Sporting:
Eu, em boa companhia do Jorge Coroado, acho que não houve penalty do Tonel sobre o Nuno Gomes.

Petit, por carga violentíssima sobre Liedson, devia ter sido expulso.

Livre mal assinalado contra o Sporting. Ricardo manteve a bola dentro da área, para além de sofrer carga.A assinalar alguma coisa, é falta contra o Benfica.

Os festejos dos jogadores do Sporting? Tenham santa paciência... Os benfiquistas não gostaram, mas pedir amarelo? Valha-nos Deus...

(Comentários mais desenvolvidos no Revisão da Matéria, no post "Fait-divers".)

Rio Ave-Porto: O fiscal não pode dizer, com segurança, que a bola saiu. E, em caso de dúvida, deve-se favorecer o atacante. Golo do Rio Ave mal anulado.

1:51 da tarde, janeiro 30, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Um gajo leh cada coisa, desde quando é que se pode falar em golo mal anulado ao Rio Ave? Gostava que me explicassem, porque para começar nao existe nenhum golo anulado, o arbitro interrompe o jogo e o jogador do Rio Ave perfeitamente ciente disso tal e qual uma criançinha mal comportada manda a bola pa dentro da baliza, tanto sabia que o jogo ja tava parado que nem protestou. Uma coisa eh o nosso clubisto outra coisa ja eh paranoia porque se consideram aquilo golo anulado qualquer lançe relativamente perto da area que o arbitro marca-se fora de jogo ou falta atacante toca a meter a bola la pa dentro que assim sempre se pode dizer que nos roubaram um golo... tenham paciencia mas quem analisa lances desta maneira mostra logo parcialidade.

8:07 da tarde, janeiro 30, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Eu não tinha dado por nada mas, hoje, em conversa entre colegas de trabalho, alguém mencionou uma eventual falta sobre Moretto no lance que daria origem ao penalty sobre Liedson. Sinceramente, não dei por nada... Mas como costumas recorrer a gravações dos jogos, poderias esclarecer este ponto.

10:42 da tarde, janeiro 31, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

O Penalty sobre o Nuno Gomes é claro, El Ranys. Se não consideras penalty também não podes considerar o que deu o 1-0 ao Gil Vicente na jornada anterior. Eu acho que são os dois. Mas o que eu quero dizer é apenas que acho engraçado que o Benfica, sem jogar nada, poderia ter estado aos 51 minutos a ganhar por 2-0 ao Sporting, que jogou muito melhor e mereceu ganhar. Agora só quero que os Sportinguistas, já que estão tão indignados com a colossificação e o factor de colo, registem que, nos 2 jogos do Sporting contra o Benfica este ano ficaram penaltys por assinalar favoráveis ao Benfica. Se fosse ao contrário era o sistema, íamos levados ao colo, era tudo e mais alguma coisa

11:55 da manhã, fevereiro 01, 2006  
Blogger El Ranys disse...

André,
O penalty sobre o Nuno Gomes não é descarado. O Pedro Henriques, o Jorge Coroado, eu e muito mais pessoas somos da opinião de que não é penalty.
Também não ficava escandalizado se o Pedro Henriques o assinalasse, mas não me parece ser caso para isso. Acho que, em situações deste tipo, em que não é claro se o Tonel provoca, ou não, falta (e eu acho que não) devemos aceitar a decisão do árbitro.

8:25 da tarde, fevereiro 01, 2006  
Blogger El Ranys disse...

E a comparação com o penalty do Gil Vicente não é assim tão linear, porque em Barcelos o jogador do não travou e o Simão "atropelou-o". Na Luz, o Nuno Gomes trava completamente para provocar o penalty e o Tonel, que estava colado a ele, nada pode fazer para evitar o contacto. Só que, mesmo assim, esse contacto é tão "ligeiro" que o Nuno Gomes se vê forçado a um enorme teatro. Esteve bem Pedro Henriques, na minha opinião, embora compreenda (apesar de discordar) opiniões contrárias.

8:28 da tarde, fevereiro 01, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Aceito que aches que não seja penalty, mas às equipas levadas ao colo é marcado tudo e mais alguma coisa a favor, quer seja, quer não seja. E gostava que os Sportinguistas adimitissem, dum vez por todas, que o Benfica não tem sido levado ao colo: Tem tido decisões erradas favoráveis e desfavoráveis, como situações duvidosas favoráveis e desfavoráveis. Agora o que fica sempre na retina de Sportinguistas e Portistas são sempre as que favorecem o Benfica, esquecendo todas as outras. Adimtam, como todos nós admitimos o bom jogo e por isso parabenizámos os Sportinguistas no fim do mesmo, ao contrário dos portistas depois de lhes cravarmos 2-0 no Dragão que só tinham azia.

9:34 da tarde, fevereiro 01, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Minuto 23 das 11 horas da manhã do dia 29 de Janeiro 2006:

A azia sobe à cabeça do jbs e vem para este blog escrever merda! Lê as crónicas do painel de árbitros d'O Jogo que pode ser que aprendas qq coisa.

10:01 da tarde, fevereiro 01, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Só faltava um requintado leitor do Nojo! Olha, e se fosses ver se já te conseguem operar e fechar a ligação do intestino grosso ao cérebro?
Quanto a aprender alguma coisa com o Nojo, o Goebbels já pregava da mesma maneira à 60 anos - "uma mentira suficientemente repetida torna-se verdade", o lema não oficial do jornal dos Oliveiras! Achas que já alguém se esqueceu das animações foleiras a tentar ignorar as leis da física e "provar" que o baía não levou um frango monumental?

7:25 da manhã, fevereiro 02, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

ah...tu és desses que ainda pensa que o record é que sabe....ok....I rest my case...Vive enganado se quiseres.

ps: a opinião do "nojo" como lhe chamas foi igual à da generalidade da comunicação social e à das pessoas com o minimo de bom senso. Mas tu é que sabes não é? LOL

10:55 da manhã, fevereiro 02, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

A "generalidade da comunicação social" vale o que vale - afinal, o oliveira controla a maioria. Mas tu és daqueles que o cérebro não serve para pensar, portanto tem que papaguear o que lhe dizem - e sem a "comunicação social" para te dizer o que pensar, ficas perdido, não? Tanto que negas o que está lá para todos verem, porque te dizem que não é assim... O típico animal de rebanho.
Quanto ao record... Nem vou falar num jornal que censura todos os posts no seu site que possam ser construídos como críticas aos seus "comentadores".
PS: pessoas de bom senso - também a maioria dos alemães na alemanha nazi eram pessoas de bom senso... Apenas preferiram ignoram o qeu viam porque a dita comunicação social lhes dizia que não era assim.
E encerro por aqui. Se tens algo a acrescentar aos casos da jornada, acrescenta, se vens fazer provocações gratuitas de um "iluminado" que apenas papagueia o que é escrito e dito pelos funcionários da olivedesportos, podes ficar calado.

11:03 da manhã, fevereiro 02, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Rio Ave Vs. FCP: Penalti claríssimo por assinalar contra o Rio Ave, por falta sobre Diego, no último minuto da 1ª parte. O jogador do Rio Ave, coloca o ombro nas costas do jogador do FCP desiquilibrando-o, e fazendo-o cair.

No lance do suposto golo anulado ao Rio Ave, a bola ainda ia no ar após o cruzamento e já se ouvia o apito do árbitro a interromper o jogo... antes, portanto, de o Helton se ter feito ao lance... e muitíssimo antes do jogador do Rio Ave ter rematado a bola. Se há erro, é no facto de o árbitro não ter mostrado o devido cartão ao jogador do Rio Ave.

3:13 da tarde, fevereiro 02, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

hugo almeida expulso por agressao, golo mal anulado ao rio ave

penalti sobre nuno gomes que dava o 2-0

4:35 da tarde, fevereiro 02, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Não deves ser feliz. Pareces revoltado... Com "Generalidade da Com Social" e "generalidade de bom senso" refiro-me a cerca de 90% das pessoas que viram o jogo. Sabes, aquela maioria silenciosa, que não vem para aqui opinar (erradamente) acerca dos lances. A tua sorte é que o dono deste blog é um gajo influenciável que graças a jbs's (que provocam quando dizem que só discutem) acabam por convencer a pobre mente a avaliar o lance do modo para o qual as "bestas" o orientam. Ganhaste a "rifa", ele considerou que era penalty. O que não quer dizer que seja verdade

10:21 da manhã, fevereiro 03, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Ah! Já agora, o silêncio dos dirigentes avermelhados diz muita coisa...

11:49 da manhã, fevereiro 03, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Só uma coisa - se o 4º àrbitro fosse influenciavel por mim, como a tua mente limitada insiste, tinha considerado penalty a jogada do Marcos António, e não tinha considerado erro grave a jogada da bola na mão do Luisão. E fico por aqui, pois tudo o que tu e outros anónimos aqui vêm fazer é de "virgens indignadas" porque alguém demonstra que o clube deles é sistematicamente beneficiado pelas arbitragens.

8:36 da tarde, fevereiro 03, 2006  
Blogger Jerónimo disse...

O meu comentário já vem atrasado. mas seja como for queria perguntar, se a entrada de Liedson com o pé à altura da caebça do Beto no penalti que foi assinalado a favor do sporting não é pé em riste? além de ele ser atingido involuntariamente pelo Beto que não o viu.

12:09 da tarde, fevereiro 12, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Existe no Bila do conde - FCP um penalty claro a favor do FCP, quando o Diego é carregado por trás, só que o homem levanta-se imediatamente e ainda remata à baliza, mas que é penalty é, e são mais dois pontos gamados ao Dragão...

10:52 da manhã, fevereiro 16, 2006  

Enviar um comentário

<< Home