sábado, agosto 23, 2008

Discussão 1ª Jornada

Para a primeira jornada, os jogos em análise são:

Sábado 23 de Agosto

20h45 Sporting - Trofense (SportTv 1)

Domingo 24 de Agosto

19h15 F.C. Porto - Belenenses (RTP 1)

21h15 Rio Ave - Benfica (SportTv 1)



Etiquetas:

9 Apitos:

Blogger André Leal disse...

Não sei porquê mas parece-me que, pelo menos no terceiro jogo, vai haver uma análise isenta... Tu cá me entendes...

Um abraço deste amigo blogger de outros campeonatos (literalmente) e desejos de um bom regresso às análises mais isentas da blogosfera, ainda que não concorde muitos julgamentos. Ainda me está atravessado aquele penalty sobre o Nuno Gomes em Belém que achaste que não era...

André Leal aka Leal Conselheiro

8:19 da tarde, agosto 23, 2008  
Blogger Tite disse...

E este do jogo Sporting-Trofense?
Quem é que é vesgo?
Ou quem desconhece a lei das penalidades?
Um abraço

12:37 da tarde, agosto 24, 2008  
Blogger Ricky_cord disse...

Primeira jornada e primeiro erro grosseiro de uma equipa de arbitragem... Mais do mesmo

3:14 da tarde, agosto 24, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Mas k merda de blog é este? O autor deve ser um frustrado qualquer que como não tem alegrias com o seu clube, descarrega nos três grandes...

ARRANJA UMA VIDA

12:13 da manhã, agosto 25, 2008  
Blogger Pedro disse...

Para começar temos a penalidade do Polga. Falta existente e expulsão correcta. Erro grave na determinação do local da falta.

No Rio Ave-Benfica ficou por assinalar um penalty sobre Aimar, as imagens não mentem. Erro grave em prejuizo do SLB com influência directa no resultado final.

No fcp-belem temos o fora de jogo mal assinalado ao Sapunaru mas q este falha o passe antes do árbitro assinalar fora de jogo. Erro sem influência no resultado. E a falta q origina a expulsão do gajo do Belem parece-me muito forçada.

5:32 da tarde, agosto 26, 2008  
Blogger Saco disse...

É isso tudo, excepto que a falta sobre o Aimar não era para penálti, já que (julgo que) uma falta por obstrução é punida com livre indirecto e não com livre directo, pelo que seria "apenas" um livre indirecto... com barreira, portanto... dentro da grande área.

10:26 da manhã, agosto 27, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

@saco
penso que o aimar foi mais carregado do que obstruído e dái achar que é penalti

11:34 da manhã, agosto 27, 2008  
Blogger quartoarbitro disse...

o lance do Aimar será o mais polémico, pela questão de ser obstrução ou protecção da bola. devido a um problema técnico só hoje consegui enviar para os restantes "juizes" do levado ao colo os lances para análise. Amanhã à noite será colocado o post, e será naturalmente discutível seja qual for a decisão sobre esse lance, mas ter-se-á é que ser coerente ao longo da época em lances semelhantes.

10:17 da tarde, agosto 27, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

REDTHUNDER

Na análise do SCP-Trofense nada a dizer mas no do FCP-CFB é por demais evidente que a expulsão do defesa belenense é forçadissima visto a bola ter sido um balão que caiu na área e Lisandro longe da bola aproveita para se atirar contra o defesa simulando que foi impedido.
Quanto às entradas duras apreciei que foi dura porque não acertou na bola.Tivesse acertado e depois dado nas canelas e já não era dura.
No jogo Rio Ave-SLB claro que as imagens mostram que a bola só podia ter batido no braço elevado do defesa pois peito ali seria um peito bem alto e como na cabçea não foi...logo seria penalty.Na questão do Aimar há que entender que obstrução é quando se está de frente e se impede o jogador adver sário de passar fazendo movimento lateral.O que se passou foi que o defesa do Rio Ave rodou o corpo e quando Aimar ia a passar abalroou-o totalmente atirando-o pelo ar.Se isto não é penalty...mas adorei saber que o jogador devia ter sido expulso e marcado livre indirecto, o qual não é considerado perigoso.Todos lembramos a vitória do FCP sobre o SCP em 2007/08 com um livre indirecto que "não foi nada perigoso"...

2:48 da manhã, agosto 29, 2008  

Enviar um comentário

<< Home