quinta-feira, maio 04, 2006

33ª Jornada

Na 33ª Jornada, mais alguns erros de arbitragem, nova alteração na Colossificação.


Rio Ave -1 Sporting -3 (Pedro Proença)

Começou melhor o Sporting ao inaugurar o marcador por Nani aos 17 minutos num remate cruzado após assistência de Deivid. Aos 20', Liedson faz o segundo golo aproveitando uma falha da defesa vilacondense que não consegue aliviar a bola conseguindo Liedson bater Mora à segunda tentativa. Golo no entanto precedido de posição irregular de Liedson quando Miguel Garcia efectua o passe. Erro a favorecer o Sporting. Aos 26' Milhazes reduz o marcador através da cobrança de um livre directo que apesar de fraco foi suficiente para bater Ricardo, ficando o guarda-redes sportinguista bastante mal na fotografia ao deixa passar a bola pelo meio dos braços e das pernas. Já na segunda parte, Nani efectua um cruzamento ao segundo poste, Mora não chega à bola e Danielson, na tentativa de cortar para canto introduz a bola na própria baliza estabelendo o resultado final. 1 erro a favorecer o Sporting, passando o Factor de Colo para 23/21, sem alteração da Colossificação.




Benfica -1 V. Setúbal -0 (Artur Soares Dias)


Num jogo sem grandes problemas para a equipa de arbitragem, o único golo da partida foi apontado por Anderson de cabeça após a marcação de um canto por Miccoli. Jogo sem erros grosseiros, logo sem alteração no Factor de Colo nem na Colossificação que se mantêm em 23/28 e -1 respectivamente.



F. C. Porto -3 V. Guimarães -1 (Hélio Santos)


Aos 30 minutos, Paíto é expulso por acumulação de amarelos ao travar Adriano por trás depois de ter levado um primeiro cartão por saír antecipadamente da barreira. No minuto 57, o árbitro assinala grande penalidade quando Jorginho é derrubado no interior da área por Nilson. O lance é no entanto precedido de irrgegularidade uma vez que Jorginho se encontrava em fora de jogo quando o passe de Lucho é efecuado. Lucho Gonzalez tratou de converter no primeiro golo da partida. Ao minuto 73, é mal anulada uma jogada ao ataque do Porto por fora de jogo inexistente uma vez que apesar de estarem dois jogadores em fora de jogo posicional, Ibson que recebe a bola encontrava-se em posição legal. O árbitro apita no entanto ainda antes de Ibson rematar pelo que de acordo com o critério seguido ao longo das jornadas anteriores e tal como noutros lances semelhantes já ocorridos, o erro não entra para as contas. No minuto 80, erro do árbitro ao não assinalar grande penalidade quando Geromel derruba Adriano no interior da área quando este se preparava para rematar à baliza. À passagem do minuto 84, o guarda-redes Nilson pontapeia a bola, sendo esta cabeceada por Dário para Antchouet que remata desviando a bola de Baía e empatando a partida. Ao minuto 88, McCarthy remata forte, o guarda-redes defende para a frente e Lucho Gonzalez na recarga faz o segundo golo portista. Lance precedido de posição irregular de Lucho quando McCarthy efectua o remate. Algums minutos depois, é mal anulado um golo a Antchouet por fora de jogo não existente após a marcação de um livre. Ao contrário do lance de Ibson, neste o árbitro apita quando a bola já está a ultrapassar a linha de golo pelo que é considerado erro a favor do Porto. O resultado final é estabelecido por Adriano que após um passe longo fica isolado frente a Nilson, batendo-o sem dificuldade. Jogo com 4 erros grosseiros, 3 a favor do Porto, 1 contra, passando o Factor de colo para 19/25 e sendo acrescentados +2 pontos na Colossificação que passa para +2.

13 Apitos:

Anonymous Anónimo disse...

4º árbitro tens que rever os critérios...esse de contar ou não caso o árbitro apite ou não, não tem o mínimo de coerência e muda toda a colossificação!

12:05 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger Pedro Neto disse...

Uma vergonha a arbitragem do jogo do FCP!

2:15 da tarde, maio 04, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Esta análise dá-me vontade de rir!
Então o Lucho está em fora-de-jogo no lance do golo e o Antchouet não? Não existe fora-de jogo em nenhum destes lances. Não se estarão também a esquecer doutros lances?

- Mão de um defesa vimaranense na área de rigor aos 3 minutos de jogo
- Golo mal anulado ao Ibson, por pretenso fora-de-jogo

Cambada de hipócritas!

2:23 da tarde, maio 04, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

O golo do Ibson não é contabilizado porque o árbitro já tinha apitado. É um critério aplicado coerentemente desde o início do campeonato. o Lucho está fora de jogo no momento do remate como poderás ver nas imagens.

2:49 da tarde, maio 04, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Ó tal de andré...o critério pode ser aplicado coerentemente mas não é coerente! Pode-se mudar uma análise ao jogo porque o árbitro não foi lesto a apitar ou porque o jogador foi rápido a executar...as análises assim não fazem sentido, como é exemplo este jogo onde duas situações semelhantes (golo do antchouet e do ibson) são tratadas de maneiras diferentes por causa desse critério!
Vai mas é buscar os convites a que tens direito porque akilo domingo vai encher!

3:09 da tarde, maio 04, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Sim, concordo contigo, mas é certo que muitas vezes o guarda redes pára antes da bola entrar. E no caso do Ibson vê-se que o GR do Guimarães faz-se à bola com toda a convicção de que o jogo estava parado. Vou já buscar os convites! Nem sabia que já estavam disponíveis.

4:38 da tarde, maio 04, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Confesso que o Guimaraes foi mais prejudicado que o Porto, agora a analise desta semana =S só tenho duas coisas a dizer:

-Ibson
-Adriano

Agora vem aqui um a dizer que a arbitragem foi um escandalo... Vejam lá o arbitro nao tenha feito de proposito pa beneficiar o Porto uma vez que o Benfica inda lá xegaria a cima... Digo o mesmo no penalty do porto em penafiel!Se nao fosse o arbitro... =(

6:48 da tarde, maio 04, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

lolololololololololol
Pronto...nem esperaram pela última jornada, o bloguinho dos galináceos já cumpriu o seu objectivo: O benfiquinha já está em ultimo isolado, de tão prejudicado que foi. lololololol
SOIS UMA FRAUDE!

10:49 da tarde, maio 04, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

É realmente incrível que a equipa mais beneficiada pelas arbitragens, seja aquela que, tendo em conta a colossificação, apareça como a mais prejudicada. Já não me ria assim com tanta vontade há imenso tempo!

11:58 da manhã, maio 05, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

O golo do Ibson não conta porque o árbitro já tinha apitado???!!! Não sei onde é que tu ouviste esse apito! Eu que estive no estádio só ouvi depois da bola estar lá dentro. E no golo invalidado ao Vitória, o árbitro assistente já tinha levantado a bandeirola antes da bola entrar. Os teus critérios é que são à la carte. Devem ser os mesmos que levaram, na jornada anterior, a dizer que o Ibson tinha tropeçado nele próprio no lance do penalty. Até o anit-portista do Jorge Coroado admitiu que foi falta. Esta colossificação é uma farsa anedótica.

12:02 da tarde, maio 05, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

concordo inteiramente com este ultimo anónimo, então no suposto golo do Antchouet o arbitro tb apitou antes de a bola entrar. Mas que raio de criterio foi este usado nesta jornada? O golo anulado do ibson foi completamente descabido e o GR atira-se normalmente à bola, foi de facto GOLO ANULADO. Isto pa nao falar em casos discutiveis como o fora de jogo do lucho no 2ºgolo ou no golo invalidado ao guimaraes que deixam mts duvidas mas que voces deram logo em beneficio do guimaraese contra o Porto. Mas ja nem falando desses se o do ibson tivesse aí contabilizado ficaria 3-2 em erros o que nao faria diferença no resultado. Daqui a pouco metem o FCP la em cima e dizem que ganhou o campeonato por causa dos arbitros lolol

2:10 da manhã, maio 06, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

A análise deste jogo foi claramente mal feita. Nos fora de jogo mal marcados ao Ibson e ao Antchouet o árbitro auxiliar levantou a bandeirola logo após o passe dos companheiros. Estar aqui a inventar com histórias de apitos que mais niguém houve para justificar penalizar uns e não os outros só tira seriedade ao forum.

5:48 da tarde, maio 06, 2006  
Blogger Pacheco disse...

Os meus parabéns, o pretexto que arranjaste para conseguir fazer o o porto subir nas "ajudas" é verdadeiramente fenomenal.

Que eu saiba no golo do Antchouet o árbitro também apitou antes, aliás, se for assim nenhum golo em fora-de-jogo errado conta, porque o árbitro apita sempre antes...

Mas pronto, és benfiquista e tens de poder chegar ao final da época e dizer que tinhas razão e o benfica é sempre lixado, não é? Leva lá o prémio, não chores mais.

Já agora, só há pouco tempo descobri este blog, mas se as análises são todas deste nível, que tristeza...

7:11 da tarde, maio 06, 2006  

Enviar um comentário

<< Home