quinta-feira, abril 13, 2006

30ª Jornada

Já na contagem decrescente para o final do campeonato, segue a análise da 30ª Jornada.


Sporting -0 F. C. Porto -1 (Duarte Gomes)

Num mau jogo onde os jogadores não facilitaram a vida ao árbitro, aos 13' é bem anulado um golo ao Porto por fora de jogo de Lisandro. Após uma série de cartões amarelos, uns bem mostrados, outros exagerados e outros que ficaram por mostrar, aos 51 minutos Quaresma deveria ter visto o cartão vermelho por um pisão a Tonel. Erro do árbitro a favorecer o Porto. Aos 62', Sá Pinto é bem expulso por entrar de carrinho de forma perigosa sobre Paulo Assunção, depois de já ter visto um amarelo por falta merecedora do mesmo sobre Lisandro. Aos 66' é a vez de Bosingwa ser expulso por acumulação de amarelos. O primeiro amarelo, talvez exagerado por falta sobre Nani, mas tinha ficado um por mostrar na primeira parte por falta do mesmo jogador sobre Liedson. Quanto ao segundo cartão, apesar de as imagens não serem claras, parece ter havido um braço de Bosingwa a impedir Liedson de prosseguir a jogada, benefício da dúvida para o árbitro que estava em melhor posição para analisar. No minuto 81 fica uma grande penalidade por assinalar a favor do Porto por falta de Caneira que coloca o braço por cima do ombro de Jorginho empurrando-o e impedindo-o de disputar a bola dentro da área. À passagem do minuto 84 é apontado o único golo da partida por intermédio de Jorginho que entra na área após tabelar com Adriano e remata forte fora do alcance de Ricardo. Já nos descontos de tempo, fica uma grande penalidade por assinalar contra o Porto por desvio da bola por parte de Jorginho com o braço antes de Caneira cabecear. 3 erros grosseiros, dois a favorecer o Porto e um o Sporting, passando os respectivos Factores de Colo para 14/19 e 21/20, sem alteração da Colossificação que se mantém em -2 para o Porto e +8 para o Sporting.



Benfica -2 Marítimo -2 (Augusto Duarte)


Aos 25' fica um cartão vermelho por mostrar a Petit por falta perigosa com os pitões na parte traseira da perna de um jogador maritimista quando já não tinha hipóteses de jogar a bola. No minuto 37, o Marítimo inaugura o marcador por intermédio de Valnei ao cabecear sem oposição após a marcação de um canto. 2 minutos depois, fica uma grande penalidade por assinalar e vermelho por mostrar a Briguel que agride Miccoli no interior da área depois de cortar a bola. Na segunda parte, no minuto 72, Zé Carlos amplia o marcador ao desviar um centro de Evaldo após boa jogada pelo lado esquerdo do ataque maritimista. No minuto 76, Ricardo Rocha é impedido de chegar à bola quando um defesa do marítimo utiliza o braço para impedir a sua progressão. Grande penalidade por assinalar contra o Marítimo. No minuto 79 Petit reduz o marcador ao rematar forte de primeira à entrada da meia lua após corte para a zona central da defesa maritimista. Aos 86 minutos é bem anulado um golo ao Benfica por falta de Luisão sobre o guarda-redes havendo também um fora de jogo posterior de Miccoli que introduz a bola na baliza de Marcos. No minuto 89, Miccoli cai na área mas parece aproveitar-se ao sentir o contacto de um jogador maritimista nas costas. No minuto 94, Mantorras cabeceia na pequena área e Marcos defende, dando a nítida sensação que a bola não chega a ultrapassar a linha de golo. No minuto seguinte, Valnei domina ingenuamente a bola com o braço dentro da área, sendo assinalada grande penalidade que Simão converte no empate. 1 erro a favorecer o Benfica, 2 contra, passando o Factor de Colo para 21/26, sendo retirados 2 pontos na Colossificação que passa para -2.



17 Apitos:

Anonymous Anónimo disse...

Continua esta saga ridicula pela desculpabilização da ridicula epoca do Benfica!!No Sporting x Porto se o Quaresmo tem sido expulso voces, seus enormes atrasados mentais, acham que o Sporting perdia na mesma??(apesar de considerar a vitoria do Porto mais do que justa mais uma vez se vê a palhaçada que é este blog de merda). Tirar 2 pontos ao Benfica por causa deste jogo com o Maritimo então passa todos os limites da estupidez. Ainda por cima quando consideram que o Petit devia ter sido logo expulso!!O mesmo petit que marcaria um dos golos!!O facto de o arbitro num jogo perfeitamente normal dar 6 mns de descontos para vocês n é levar ao colo???se isto n é levar ao colo não sei o que será!!Voces é que tentam levar o vosso Benfiquinha ao colo, mas este blog de idiotas vale o que vale e o vosso clubezinho de merda apesar de sempre beneficiado cada vez se enterra mais e gritou de alegria o golo do Setubal porque senão até a Uefa começava a ficar em perigo!Tenham vergonha na vossa cara e deixem de fazer figura de atrasados mentais, nem todos os portugueses são saloios e mentecaptos para aceitar estas vossas estupidezes!!!

10:19 da manhã, abril 13, 2006  
Blogger P. Fernando Pessoa disse...

"Anônimo" vê os critérios do blog e logo perceberás porque ele analisa assim os jogos. São jogos analisados de uma maneira simples, se fossemos analisar tipo, "ficaram dois penalties por assinalar, mas a equipa só marcaria um golo, e o outro falhava porque X jogador está em má forma". Isso são analises muito complexas, o que daria origem a diferentes opinioes e a maior descrédito do blog.

O Maniche é um jogador que não faz assim tanta diferença no Chelsea
O Petit faz muita no SLB.

11:14 da manhã, abril 13, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Podem tentar como quiserem trazer credibilidade a este blog de lampiões mas basta ver a classificação e ver o que relmente se passou e vemos a atrasadice mental que isto é!!e n falam nos ridiculos 6 mns a mais pq??é exatamente a isso que se chama levar ao colo...como n vos convem ficam caladinhos que nem ratos!!Idiotas!!

11:22 da manhã, abril 13, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Voltaste ao anonimato Luís Guimarães? Mas topa-se que és tu à légua! Eu acho que tu podes saber escrever muito bem, mas ainda não lês assim tão depressa. No último post estão vários comments acerca dos seis minutos de compensação, em que até pessoas como o the mole, que de certeza não é benfiquista, acabou concordar com a sua justiça. Os seis minutos foram plenamente justificados pelas duas assistências médicas ao Guarda Redes do Marítimo na segunda parte e as seis substituições, também na segunda parte, sendo que cada uma delas deverá ser compensada em trinta segundos. Digo-te mais uma vez, vê se aprendes as regras, da Fifa e até deste blog, antes de falares de coisas que desconheces.

11:47 da manhã, abril 13, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

No jogo sporting x Porto acho que a analise ta assim um bocado mal feita. Primeiro sim o Quaresma deveria ter sido expulso, mas antes o Carlos Martins tambem deveria ainda na 1º parte e no entanto nem referencia fazem. Depois acho que o vosso maior erro vem a seguir onde dao o beneficio da duvida ao arbitro no lance do bosingwa? Mas que beneficio, ele leva um 1º amarelo sem razoes nenhumas, depois é expulso por uma simulaçao do liedson? Mas o pior de tudo é que o lance é ilegal pois o liedson ta fora de jogo. Apelo ao quarto arbitro para ver se revê pelo menos esse lance pois numa jogada existem prai 3 irregularidades contra o sporting que nenhuma foi sancionada e antes pelo contrario, foi sancionada contra o Porto.
Outro lance que nao concordo é com o penalty que dizem que o jorginho faz, mas esse dou-vos o beneficio da duvida pois uns dizem que nao toca, outros dizem que toca, outros dizem que toca no ombro, mas pronto, esse decidam à "vossa" maneira. Agora o do jorginho é anedótico, revejam la isso melhor.

1:50 da tarde, abril 13, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

jp o bosingwa leva o 1º amarelo sem razões nenhumas e também não levou o 1º amarelo na 1ª parte sem razões nenhumas... Porque faz uma entrada sobre o liedson por trás, que é no minimo para laranja!!

2:23 da tarde, abril 13, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

anonimo das 2:23...alaranjado? Isso é pura facciosidade, toda gente "admite" que o bosingwa é mal expulso. Como o coroado disse ele no jogo nao fez uma falta que justificasse um amarelo quanto mais uma expulsao.

3:50 da tarde, abril 13, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Bem visto, jornalista. Seriam dois erros grosseiros favoráveis ao Benfica na mesma jogada.
Quanto ao penalty sobre o Jorginho, parece-me claro, JP. O Caneira coloca o seu sovaco por cima do ombro do Jorginho impedindo-o de saltar. Não é escandaloso mas é claro, vendo nas repetições. Concordo contigo relativamente ao lance da expulsão do Bosingwa, uma vez que nem um nem o outro amarelo se justificam, no meu entender. Então o segundo vê-se bem que é um mergulho do enganador do Liedson que, um minuto antes, tinha sido advertido pelo árbitro para não fazer com o Pepe o que fez logo a seguir com o Bosingwa. Desconheço se havia fora de jogo ou não na jogada. Também não tenho ideia do lance do Carlos Martins que referes, agora relativamente ao lance do Quaresma eu tinha dúvidas se tinha sido de propósito ou não até ver a reacção do portista após a jogada. Se fosse sem querer ele tinha ficado para saber do estado físico do Tonel, mas ele foi-se logo embora ciente do que tinha feito.

5:42 da tarde, abril 13, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Basta ver a foto da entrada do Bosingwa no Liedson (aquela que nem foi sancionada) para perceber que ficou outro vermelho por mostrar a um jogador do FCP... onde é que a bola já ia quando o pobre Bosingwa enfia um pontapé, por trás, nas pernas do Liedson.

Também deve ter simulado...

5:49 da tarde, abril 13, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

foradarea, foi exactamente essa. O árbitro deixou seguir o lance, para, depois, fingir que se esqueceu. Tanta vontade de dar cartões, mas, por acaso, lá se esqueceu de sancionar as duas entradas mais duras do encontro.

São coincidências.

6:17 da tarde, abril 13, 2006  
Blogger AT1971 disse...

mais uma ves vem à tona que este blog é marcadamente portista e anti-benfiquista.
Desde quando é que há um penaltie por marcar contra o fcp?
Se aquilo é penaltie então houve pelo menos mais 3 penalties na luz por marcar contra o maritimo.
Depois, há a questão da expulsão não ter sido contabilizada. Ou seja fizeram um desconto de quantidade...LOL...Patético.

No meio de tudo isto ignoram um penaltie clarissimo sobre o miccolli na 2 parte.

Ao que parece quem faz as análises não ve os jogos. Se um lance, como este do miccoli, é omitido ele não aparece aqui.
Como quem domina os media s~~ao oliveirinhas e afins...

Outra coisa, este blog nunca dá um erro a favor do benfica que o jornal o jogo (através do seu patético tribunal ou do Crazy Coroado) não tenham dado. Mas o inverso já não é verdadeiro...
Ou seja se houver um erro que o jogo não de este blog já n dá.

Por isso, parece ser condição necessária mas não suficiente que o jornal o jogo (orgão n oficial de pinto da costa) dê um erro a favor do Benfica para este blog o dar.
PAra isto n valia a pena criar um blog.
Não tem credebilidade nenhuma. Devem escrever estas análises a ouvir a musica Barcelona como os mais tristes e fanáticos antibenfiquistas primários.

6:27 da tarde, abril 13, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Ó 4º árbitro, no lance do 2º amarelo ao Bosingwa, o Liedson estava em fora-de-jogo!!

6:36 da tarde, abril 13, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

André, o lance(s) do carlos martins ainda na primeira parte foram umas entradas que ele fez mais agressivas perto da linha de lançamento (ha muito poucas imagens), que passaram em claro, aliás nao foi so ele, o sá pinto também deveria ter sido expulso na primeira parte com uma entrada durissima ao lisandro, mas pronto, nao vamos entrar nestes "promenoreszinhos". Sim, o penalty sobre o jorginho tambem me parece claro, o que eu falei foi no ultimo a favor do sporting, esse deixa-me(a mim e à maioria das pessoas) muitas duvidas, mas lá tá, deixa-se o beneficio da duvida ao quarto arbitro, pois se o jorginho toca com o braço(ou ombro) é algo quase imperceptivel. O lance do quaresma tal como disseste pra mim é expulsão tambem, pode-se dar o beneficio da duvida ou nao se foi prepositadamente mas esse promenor que reparaste evidencia alguma intenção, és capaz de ter uma certa razão. Agora, o que eu nao acho justo é o lance do bosingwa que nao deixa mesmo duvidas, neste caso como se pode dar o beneficio da duvida ao arbitro) Só nesse lance ha 3 irregularidades, e damos o beneficio da duvida ao arbitro? Penso que é um "lapso" que deve ser corrigido pa nao criar muita polemica.

Agora uma rapida analise ao jogo do benfica, que nao vi mais que os resumos, o benfica foi claramente prejudicado, acho que nao resta duvidas.

7:46 da tarde, abril 13, 2006  
Blogger quartoarbitro disse...

1. Os minutos de desconto dados pelos árbitros são da sua responsabilidade, devendo ser dados pelo menos 30 segundos por substituição, mais o tempo que ache conveniente para compensar as perdas de tempo propositadas ou devido a lesões de jogadores. Pode ainda prolongar o tempo indicado pelo quarto árbitro se houver razões para compensar tempo perdido já no tempo de descontos. Relembro ainda que caso uma grande penalidade seja assinalada dentro do tempo regulamentar, mesmo que se ultrapasse o tempo de descontos dado pelo árbitro, o que penso não ter sido o caso, a grande penalidade deve ser convertida e só depois dado por terminado o jogo.

2. Relativamente ao lance da agressão a Miccoli, penso dever ser contabilizado somente um erro, que foi o facto de o árbitro não assinalar grande penalidade, por não ter visto ou por ter achado que não havia motivos. O cartão vermelho seria a consequência lógica de assinalar a agressão, pelo que só é contabilizado um erro. Caso o árbitro assinalasse a grande penalidade e não expulsasse o jogador do Marítimo, seria considerado erro a não expulsão.

3. Relativamente ao segundo cartão amarelo a Bosingwa, realmente Liedson está em fora de jogo, pelo que deveria ter sido assinalado uma vez que o jogador se dirige para a bola e é o único do Sporting em condições de a disputar. Será contabilizado como erro contra o Porto e a favor do Sporting.

11:18 da tarde, abril 13, 2006  
Blogger jbernardo disse...

E relativamente ao golo por marcar a favor do Mantorras, que o gr do marítimo "defende" completamente dentro da baliza, incluindo as mãos? E o penalty sobre o Micolli, na segunda parte, por carga pelas costas? Ah, já sei, não foi com intensidade suficiente para o derrubar... Fosse sobre um jogador do scp ou do fcp, já não se punha a questão da intensidade...
De facto o art1971 tem toda a razão, para análises destas mais vale papaguear o que diz o oliveira e o pinto no Nojo...

9:36 da manhã, abril 14, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Concordo com o jornalista. E já uma vez referi uma situação semelhante no jogo entre o Boavista e o Porto em que o Tiago fez mão na área e deveria ser expulso.
É lógico que é só um erro do árbitro (não assinalar a agressão ou a mão), contudo o que este blog pretende medir são os benefícios e prejuízos dos grandes e não os erros dos árbitros, e o Benfica e o Porto ficaram prejudicados nos lances referidos na não marcação do respectivo penalty e na não expulsão do adversário, ou seja, dois prejuízos. Penso eu...

7:27 da tarde, abril 15, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Volto a insistir no lance do Briguel, para o facto de serem 2 erros e não um.
E já uma vez referi uma situação semelhante no jogo entre o Boavista e o Porto em que o Tiago fez mão na área e deveria ser expulso.
É lógico que é só um erro do árbitro (não assinalar a agressão ou a mão), contudo o que este blog pretende medir são os benefícios e prejuízos dos grandes e não os erros dos árbitros, e o Benfica e o Porto ficaram prejudicados nos lances referidos na não marcação do respectivo penalty e na não expulsão do adversário, ou seja, dois prejuízos. Penso eu...

8:16 da tarde, abril 15, 2006  

Enviar um comentário

<< Home