quarta-feira, março 29, 2006

28ª Jornada

Na 28ª Jornada, poucos erros grosseiros de arbitragem, mas mais uma vez com alterações na Colossificação.

Benfica -1 Braga -0 (Paulo Baptista)

O resultado da partida é estabelecido logo aos 2 minutos de jogo por Nuno Gomes que após cruzamento de Robert, desvia para a baliza beneficiando ainda de um desvio no braço de Paulo Jorge, não dando hipóteses ao guarda-redes bracarense. No minuto 33, apesar de um lance de difícil percepção para o árbitro, fica um cartão vermelho por mostrar a Wender que no chão trinca a nádega de Petit depois de se embrulharem na disputa de bola. No minuto 40, novo erro do árbitro ao não assinalar grande penalidade num lance em que Petit se alheia da bola e salta sobre Delibasic no interior da área, impedindo-o de disputar a bola. No início da segunda parte, ao minuto 50, Manduca cai na área após adiantar a bola mas não existe qualquer falta de Nem. À passagem do minuto 70 Luís Filipe vê bem o segundo cartão amarelo após puxar Simão perto da grande área. 2 erros grosseiros, um contra e outro a favor do Benfica, passando o Factor de Colo para 17/23, sendo acrescentados +2 pontos na Colossificação que passa para -3.


Académica -0 F. C. Porto -1 (António Costa)

Lance sem qualquer problema para a equipa de arbitragem. O único golo da partida é apontado aos 70' por Hugo Almeida que após boa assistência de Jorginho, remata cruzado sem hipóteses para o guarda-redes Dani. Jogo sem erros grosseiros, logo sem alteração do Factor de Colo nem na Colossificação, que se mantêm em 12/18 e -2 respectivamente.



Sporting -2 Penafiel -0 (Rui Costa)


O primeiro golo da partida é apontado por Nani num remate de fora da área que bate na perna de Nuno Diogo fazendo um chapéu ao guarda-redes Nuno Santos. Ainda na primeira parte é estabelecido o resultado final por intermédio de João Alves com um excelente remate de primeira de fora da área após corte de Celso com a cabeça. O único erro grave do árbitro terá ocorrido ao minuto 88 quando Tello deveria ter visto um cartão vermelho por entrada dura com os pitões nas partes baixas de Pedro Moreira. 1 erro a favor do Sporting, passando o Factor de Colo para 18/17, sem alteração da Colossificação que se mantém em +6.

35 Apitos:

Anonymous Anónimo disse...

loolooloolollolo este blog esta cada vez pior... estas analises aos jogos do benfica estao cada vez mais a ficar tendenciosas... mas deixa desde ja k pergunte se tu apenas aceitas k sejam apenas 2 lances errados por jogo??!! é k as ultimas analises tem sido sempre assim mesmo k hajam mais casos no jogo... e noutros casos consegues arranjar lances... é estranho... mas voltando a analise. se reparares na imagem do pretenso penalty do petit, o petit ja esta em salto e o jogador do braga se prepara para saltar!!! e milagrosamente a bola ainda nao aparece na imagem... e tb se reparares nas imagens televisivas concerteza k reparas k a bola apenas passa pelos jogadores dps de estes se encontrarem no chao e por largos segundos.... o k me faz pensar!!! o jogador do braga ia fikar a levitar no ar até k a bola chegasse a ele?? nao sera k o jogador do braga nao procurou forçar um penalty!!!?? visto k ele na teria hipoteses de cabeçear a bola...
e dps ... como é k nao consideras o penalty sobre o manduca??!!

deixa k te diga k ja fizeste analises mais crediveis...

10:48 da tarde, março 29, 2006  
Blogger jbernardo disse...

Estás lindo, estás... Agora aquilo era penalty do Petit? E a carga do Nem sobre o Manduca já não era? Já pareces um árbitro a sério, a portuguesa, a roubar e fingir que não passa nada... Nestas últimas 7-8 jornadas estragaste completamente a pintura. Começando com o penalty que inventaste no remate à queima-roupa sobre o Luisão, de aí em diante trataste de inventar benefícios ao SLB e de esquecer os benefícios reais ao SCP e FCP (Tonel, Quaresma e Pepe, os inimputáveis do futebol português, não te diz nada?). É com muita pena que te vejo cada vez mais a seres parcial, tendencioso e falso, quando tinhas conseguido manter um blog de muito alto nível até meio do campeonato. Nem sei porque estou ainda e escrever aqui, a não ser de facto pela lembrança do bom trabalho que fizeste em tempos, pois nestas últimas jornadas recusas-te a levar em conta qualquer crítica que não seja anti-slb...

10:54 da tarde, março 29, 2006  
Blogger quartoarbitro disse...

caros, foradarea e jbs, se acham que um jogador saltar para cima de outro sem qualquer intuito de jogar à bola não é falta, estamos conversados relativamente a questões de isenção.

11:28 da tarde, março 29, 2006  
Blogger quartoarbitro disse...

Fiz-te a vontade e revi as imagens. A bola é cruzada por Wender PARA O DELIBASIC, o Delibasic SALTA PARA A BOLA que até lhe bate inclusivé nas costas quando ainda está em queda e não "a bola apenas passa pelos jogadores dps de estes se encontrarem no chao e por largos segundos...." como afirmaste.

Relativamente ao lance do Manduca, existe um contacto normal entre os jogadores, não vejo qualquer gesto ou toque de Nem que possa provocar a queda de Manduca.

11:48 da tarde, março 29, 2006  
Blogger AT1971 disse...

simplesmente patético. já parece o blog do eugénio queiróz.
antibenfiquismo puro!

12:39 da manhã, março 30, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Tao mas estes gaijos tao burros ou ke? Voces é que nao gostam de ver a verdade pk estao a ver k tao a ficar kom uma colossificacao muito perto do k têm realmente ja vêm paki inventar cenas! SE AKILO N É PENALTY, FDX! Nao vejam voces as imagens n? kurti dakela explicacao da bola n tar na imagem e o jogador se levitar no ar... Nota-se k percebes mt da gamba! Não vejas tu as imagens n!...

12:41 da manhã, março 30, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Nao ligues! Mt bom o blog! Continua...Não sei de que clube és, se es do Benfica peço desculpa lol mas ..... Quem Vier Mata-os! Força Belem!

12:53 da manhã, março 30, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

enfim, eles tao asim pk keria ver o benfica com -30 ou cenas dessas mas a realidade n e assim, deixa.os la , por acaso estava a ver se ias ser tendencioso ou nao, n foste e ainda bem, akiloe penalty...

qt ao k disse ai um em cima sobre k o deli n ia jogar a bola, agr imagina k o petit entrava com o pe a barriga do deli? n er apenalty pk o deli n ia a bola era? td bem k era agressao mas n deixava de ser uma falta sem o deli ir a bola ou n? ou so conta qd o jogador ker ir a bola agr?

1:41 da manhã, março 30, 2006  
Blogger jbernardo disse...

Foradarea, é mais uma vez a história da intensidade e da intenção... Se for a favor do slb, o toque nunca tem intensidade para derrubar o jogador do slb; se for contra, a intenção do jogador do slb nunca é jogar a bola. Pelo menos o 4º àrbitro tem-se mantido fiel a este critério nestas últimas 7 jornadas...

7:34 da manhã, março 30, 2006  
Blogger quartoarbitro disse...

claro que existe contacto entre Manduca e Nem, tal como em 90% dos lances onde dois jogadores tentam disputar a bola. há alguma regra que diga que não pode haver contacto entre jogadores? se sim, têm toda a razão, é penalty e ficaram mais uns 500 por marcar desde o início do campeonato. antes de discutir lances, vejam as leis do jogo, deixem-se de clubites e depois sim podemos discutir os lances com bom senso.

10:28 da manhã, março 30, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Concordo com a análise na generalidade. Apenas discordo no lance do Manduca, pois acho que existe contacto e não existe vontade nenhuma por parte do Nem em jogar a bola. E no futebol só são permitidos contactos quando queres jogar a bola. Assim, julgo que deverias usar a mesma argumentação que utilizas na análise ao lance do Petit neste lance. Esta subida do Benfica na Colossificação vem apenas comprovar a minha teoria de há muito: O Benfica é desmoralizado no início do campeonato com arbitragens vergonhosas e, no fim, leva uns empurrõezitos para que o povinho português (que tem, comprovadamente, a memória mais curta do Mundo) pensar que foi ao contrário. Isto também aconteceu, por exemplo, naquele ano do "Deixem jogar o Mantorras", em que me lembro daquela pérola do jogo em Varzim, na primeira jornada do campeonato de 2000/2001, em que foram perdoados para aí 4 penaltys a favor do Benfica (todos sobre o Mantorras), é marcado um por agressão sem bola (bem marcado mas muito raro de acontecer) contra o Benfica e o árbitro dá 7 minutos de desconto e o Varzim empata 2-2 já depois do 7º minuto de descontos ter passado.

10:30 da manhã, março 30, 2006  
Blogger AT1971 disse...

Jorge Coroado in oJOGO, na rubrica "Apitos & Cartões":

"A alegada falta de Petit sobre Paulo Jorge não tem razão de ser, ambos saltaram costas com costas na procura da bola. Quem foi mais forte, ganhou."

Se até o coroado, que detesta o benfica, diz isto! I rest my case!

11:15 da manhã, março 30, 2006  
Blogger quartoarbitro disse...

O tribunal d'O Jogo não é nenhuma bíblia, são as opiniões de 4 ex-árbitros, que têm tanta validade como a de qualquer outra pessoa que esteja a par das leis do jogo, mas já que mencionas essa análise do Coroado, podias colocar a dos outros 3 árbitros: relativamente ao lance do Petit, há 2 que consideram ser penalty, no lance o Manduca são unânimes em considerar que não houve falta.

11:22 da manhã, março 30, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Meus senhores, como já tinha ficado provado antes o penalty de facto não existe nem com muita imaginação conseguem fabricar um penalty daquele lance. E se até o sr. ex-árbitro Jorge Coroado um Sportinguista dos sete costados diz que não foi penalty estamos conversados.

É uma pena este blog estar a descambar para um lado obscuro começando a perder toda a isenção e credibilidade.

Tinha-me passado em claro confesso, a trincadela amistosa do sr.Wender no rabo do sr.Petit... que raio de coisa! Nem sei se uma punição para estes casos estará prevista nos regulamentos de tão bizarra que é.
De qualquer forma, em principio o sr.Wender seria expulso, o Braga ficaria a jogar com menos 1, o resultado em 1-0 e então o factor colo não se altera neste caso? Só o penalty é que conta? Isto realmente dá que pensar...

Eu gostava de ver se a dentadinha fosse ao contrário o que aqui já não teria sido escrito sobre o pitbull da Luz!

Cumprimentos

12:02 da tarde, março 30, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Pena não se ter analisado o lance que motiva a "trincadela" do Wender, é que se aquilo não é entrada para vermelho do Petit, eu vou ali e já volto. Foi uma entrada à Del Horno... nem quis saber da bola, só pernas!!

12:08 da tarde, março 30, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

HAHHAHAHAHAHAHHAHHAHAHHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHHAHAHHHAHAHHAHAHA.

Como viste que o teu sporting estaria muitos pontos atrás do campeão resolveste inventar nas ultimas jornadas.
O lance do Petit é falta mas é na China.

Que patetice.

1:34 da tarde, março 30, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Sinceramente não compreendo como é que alguém consegue afirmar que o Petit não fez penalty... Até podem ter razão no lance do Nuno Gomes contra a Naval e nas comparações que daí fazem, mas este penalty é tão claro como a água. O Petit salta para cima do adversário sem estar a olhar para a bola. E repito, eu também acho que o do Manduca também é, mas o do Petit é muitíssimo mais claro (para quem está a ver com repetições como nós, porque para o árbitro julgo que o do Manduca seria mais fácil de ver, uma vez que o jogador leva a bola e o Delibasic não). Podemos ser benfiquistas sem facciosismos, por favor...

1:54 da tarde, março 30, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Esse jogo do Varzim é um exemplo curioso...o Varzim marcou ao 6º minuto de compensação e, logo depois, o drulovic falhou um golo em frente à baliza(nem sei se não terá ido ao poste)...isto para te dizer que o Drulo tivesse marcado esse golo, o jogo não te teria ficado na memória...mas como o Benfas não ganhou vai pró catálogo.

2:23 da tarde, março 30, 2006  
Blogger jbernardo disse...

Não, vai para o catálogo porque foi um roubo de primeira, com 4 penalties por marcar contra o varzim, e um golo do varzim depois de terminados os 7 minutos de desconto. Só faltou mesmo o boi preto meter a bola na baliza do SLB. Eu também me lembro desse jogo, foi das roubalheiras mais escandalosas que vi. Não sei se por coincidência mas o jogo só foi transmitido no canal dos Oliveiras, se calhar por isso o boi preto esteve mais à vontade para roubar daquela forma descarada.
Mas foi só mais um nas centenas (leste bem) de jogos em que o SLB foi roubado pelos bois pretos nestes últimos 30 anos. A diferença é que agora já temos onde reclamar, apesar de os media serem controlados pelos do costume. Aqui nos blogs é sempre possível reclamar e desmascarar estas palhaçadas. E se calhar por isso é que este blog me irrita tanto nestas últimas 7 jornadas. Claramente abandou um papel de defesa da justiça desportiva e desmascaramento das palhaçadas das arbitragens, para embarcar num papel de encobrimento e de duplos critérios. O único critério que eu vejo aqui constante nestas sete jornadas é, como escrevi acima, o da intenção e da intensidade: se é do SLB não teve intenção de jogar a bola, se é de outra equipa, não usou intensidade suficiente para derrubar o adversário. Infelizmente, esse é o único critério que se mantém neste blog.

3:19 da tarde, março 30, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

muito bom o blog, é uma boa iniciativa e gostava de ver outras blogs do genero por ai.
nao concordando com todas as analises, acho que no global as tuas analises estao muito boas e demonstram mais imparcialidade que muitos outros demonstram em determinados jornais desportivos deste pais.
parabens pelo site, e saudacoes desportivas.

3:20 da tarde, março 30, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

sr.professor já sabemos que se dependesse de si ( e de todos os anti-benfiquistas ) o Petit seria expulso em todos os jogos logo mal entrasse em campo.

Escusa de dizer que a entrada do Petit era para vermelho directo, claro que sim. São todas. Aliás o Petit só esta época já dizimou metade dos planteis da Superliga com as suas entradas brutais.

É pena não falar por exemplo da brutal entrada do sr. Quaresma sobre o sr. Adalto no jogo com o Setubal onde aí sim lesionou gravemente o jogador sadino que teve de abandonar o terreno de jogo.
Mas aí não houve nada foi uma entrada normalissima...

4:21 da tarde, março 30, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Mão senhor colorado, não foi uma entrada normalíssima, foi uma disputa de bola em que o adversário se antecipou aliás o Quaresma até está só de olhos na bola... assim à semelhança do penalti do Beto sobre o Liedson. Até seria falta, mas daí a agressão e cartão vermelho, vai um longuíssimo caminho, muito tortuoso, com inúmeros sentidos proibidos. É que assim sendo pelo seu julgamento toca a meter -1 no factor colo para o SLB e -1 para o SCP, já que o Beto teria de ter sido expulso contra o SCP!!

5:18 da tarde, março 30, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Correcção:

+1 para o SLB e -1 para o SCP...

5:20 da tarde, março 30, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

o lance do petit sobre delibasic e penalti claro, como tavam para ai a dizer, se analisarmos a imagem o jogador do braga começa o seu salto e o petit ja esta a voar para cima dele, e se repararmos c atençao, nem a cabeça tem virada para o lado donde foi efectuado o cruzamento, portanto sem intençao de jogar a bola. Penalti claro. quanto ao lance do quaresma tambem acho que merecia expulsao, mas tambem nao e por um jogador do porto fazer uma coisa que outro do sporting ou do benfica já tem que ser perdoados! cada jogo é um caso, nao vejam isto como vinganças se não é dificil fazer uma apreciação de cada jogo de maneira correcta... ja o penalti tambem falado aí do Nem nao posso falar porque não vi o lance suficientemente bem. o do tello tambem não, com o resto concordo absolutamente. boa análise

10:58 da tarde, março 30, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

sr.Pedro a questão aqui não está em perdoar os jogadores do Benfica ou não perdoar. Apenas mencionei o lance do sr.Quaresma porque anda tudo muito enervado a criticar o sr.Petit por cada disputa de bola que ele faça, mas as entradas de jogadores do porto e sporting nunca são passíveis de expulsão. Se os srs. analisassem os jogos da Premier League pela mesma bitola que analisam os jogos do benfica, acho que metade dos jogos em terras de sua majestade não terminavam por inferioridade numérica.
Só mais uma correção se reparar bem verificará que no lance do petit o sérvio apenas salta já quando tem o jogador encarnado quase em cima dele e nitidamente para forçar o contacto. Tentou dourar a pílula digamos.

E sr.Professor, comparar o lance do sr.Beto com o do sr.Quaresma é como comparar água com vinho! Não tem comparação possível!
E repare, eu até admito que o sr.Quaresma pudesse não ser expulso, admito que si,m apenas digo que ao utilizarem os critérios de análise "Petit" o sr.Quaresma deveria ser expulso e por vários jogos devido aquela entrada.

E se fosse o Petit a fazer essa entrada, acho que até a torre dos clérigos vinha abaixo.

Cumprimentos

12:06 da tarde, março 31, 2006  
Blogger Pedro disse...

Sobre o lance entre Petit e Delibasic vejam a foto q esta neste meu post e tirem as vossas conclusões.
Se isto é penalty...enfim...
Vale tudo para deitar o SLB abaixo...

http://magicoslb.blogspot.com/2006/03/com-cabea-no-barcelona.html

3:37 da tarde, março 31, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Só pergunto uma coisa ao JBS e outros do benfas. Qual é a equipa mais roubada do campeonato?

4:39 da tarde, março 31, 2006  
Blogger jbernardo disse...

mvc: dos três grandes, ou contando com os outros todos?

4:44 da tarde, março 31, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

o campeonato é a três? Com todos evidentemente...é essa mesmo a questão

5:30 da tarde, março 31, 2006  
Blogger jbernardo disse...

mvc, este blog só comenta os jogos dos três grandes... É dos poucos critérios que tem mantido de forma consistente.

5:45 da tarde, março 31, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

É a Académica, Vilas! :)

7:41 da tarde, março 31, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Esta jornada está bem avaliada! Deve ter custado fazer as coisas bem!

7:45 da tarde, março 31, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Estes nao tem mesmo soluçao, sao mesmo o tipo de povo ceguinho faccioso que nao tem capacidade para racicionar. O lance do petit nao é penalty? Onde ja se viu isto? Admitam de uma ver por todas, se nestas ultimas jornadas voces tem sido favorecidos e na colossificaçao tem descido voces so tem é que aceitar. Saibam ver as coisas, voces sao aquele tipo de pessoas que diz que nao era golo contra o rio ave, ou que o golo do mantorras foi limpo. Pra voces o blog so era bom enquanto tavam com -8 agora com -3 ja nao aceitam. QUE TRISTEZA!

Em relaçao ao blog, continuem assim, imparciais e nao cedam às pressoes destas pessoas que nao sabem ver futebol.

10:25 da tarde, março 31, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Estes mouros é só ceguinhos, coitadinhos. Nao se tratem nao. Sao do mais ridiculo que existe.

3:55 da manhã, abril 01, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Obrigado JBS, por me esclareceres quem é levado ao colo...acho que tá tudo dito...mas não são os pseudo-grandes portanto não interessa nada. É a imparcialidade a ir por água abaixo...

ps:não, não é a AAC...

9:43 da manhã, abril 03, 2006  

Enviar um comentário

<< Home