quinta-feira, março 09, 2006

25ª Jornada

Mais uma jornada da Liga Betandwin, com poucos erros para as contas do blogue e sem alterações na Colossificação.


E. Amadora -1 Benfica -2 (Paulo Costa)

Uma má arbitragem do árbitro Paulo Costa que começa com o perdoar indesculpável de um vermelho a Paulo Machado por uma entrada violenta sobre Petit logo aos 3 minutos. O facto de se estar no início da partida, não justifica a não expulsão do jogador do E. Amadora que nem sequer viu o cartão amarelo. Por ironia do destino, seria este jogador a inaugurar o marcador para o E. Amadora ao cobrar um livre directo ao primeiro poste a punir falta sobre Rui Borges que foi ensanduichado por Luisão e Manuel Fernandes. Apesar de Luisão tocar inicialmente a bola, Manuel Fernandes empurra Rui Borges contra Luisão e toca-lhe também no pé direito. Aos 46' Geovanni cai na área do E. Amadora. Lance duvidoso mas o braço de Tony parece somente impedir que Geovanni se encoste a ele, aproveitando-se o Benfiquista para se deixar caír mal sente o contacto. Aos 51' começa a reviravolta no marcador após a marcação de um canto por Petit que envia a bola rasteira para a entrada da área e Robert enche o pé esquerdo para colocar a bola na baliza do E. Amadora. Aos 79' jogo perigoso de Nuno Gomes que levanta o pé à altura da cabeça de Tony, mas somente para disputar a bola, havendo depois um contacto entre o pé de Nuno Gomes e a face de Tony, sem qualquer intenção. Já no período de descontos de tempo, Robert lança a bola em profundidade, Nuno Gomes amortece com o peito e Miccoli remata forte de primeira sendo a bola ainda desviada em Maurício antes de bater nas malhas da baliza de Bruno Vale. `A parte dos habituais foras de jogo mal assinalados que não entram para estas contas, fica 1 erro grosseiro contra o Benfica, passando o Factor de Colo para 14/20, sem alteração da Colossificação que se mantém em -6.


F. C. Porto -3 Nacional -0 (Paulo Pereira)

Num jogo com alguns lances que poderiam levantar dúvidas, esteve bem o árbitro na análise dos mesmos. Aos 5' a bola parece embater a meias no braço e tronco de Pedro Emanuel, após cabeceamento de Miguel Fidalgo. Pedro Emanuel tem o braço junto ao tronco pelo que não existe motivo para grande penalidade. Aos 12' Lucho Gonzalez introduz a bola na baliza do Nacional mas o lance é anulado por fora de jogo a Adriano. Pelas imagens, e de acordo com as alterações para esta época em que os braços não contam, Adriano parece estar ligeiramente adiantado em relação à defesa do Nacional. De qualquer modo mesmo estando em jogo, não seria contabilizado como erro uma vez que o árbitro apita ainda antes de Lucho rematar. Aos 16' Adriano desmarca McCarthy que remata forte com o pé esquerdo fazendo o primeiro golo da partida. No minuto 25, Pepe disputa a bola com Miguel Fidalgo e ao deslizar de carrinho, já com o braço no chão, a bola vai de encontro ao braço. Bem o árbitro ao nada assinalar. Ao minuto 35, nova bola no braço, desta vez de um jogador do Nacional. Miguelito tenta opor-se ao cruzamento de Quaresma, colocando correctamente os braços junto ao corpo, indo a bola embater no seu braço direito, sem qualquer motivo para grande penalidade. Este é um exemplo de como devem ser colocados os braços (se não quiserem pôr atrás das costas) quando se pretende cortar um remate ou cruzamento. No minuto 43, Raúl Meireles cobra um livre do lado direito e Pepe de cabeça aumenta o marcador. Já na segunda parte, após uma insistência de Ivanildo pelo lado esquerdo, a bola sobra para Lucho Gonzalez que de primeira remata para o fundo da baliza de Diego. Arbitragem sem erros grosseiros, mantendo-se o Factor de Colo em 12/17 sem alteração na Colossificação que se mantém em -2.


Sporting -2 Gil Vicente -0 (Artur Soares Dias)

Jogo sem grandes problemas para a arbitragem, aos 2' Abel disputa a bola com Nandinho que cai à sua frente e leva uma pisadela involuntária no gémeo da perna esquerda, apesar de Abel tentar evitá-lo. Aos 18' é a vez de Nani ser pisado na mão por Rodolfo Lima, também de forma involuntária quando Nani cai na disputa da bola. No minuto 27, Sá Pinto desvia a bola de Rovérsio e é travado, sendo pedido cartão vermelho para o defesa do Gil Vicente. A presença de pelo menos um jogador do Gil Vicente a par de Sá Pinto justifica a amostragem do cartão amarelo. No período de descontos da primeira parte, é a vez de Bruno Tiago entrar de forma viril sobre João Moutinho, vendo o cartão amarelo, o que se ajusta uma vez que toca primeiro na bola e não acerta em Moutinho com os pitões. No minuto 68, Deivid desmarca Koke no lado direito que com um remate forte cruzado inaugura o marcador para o Sporting. Nos descontos de tempo, João Moutinho que parte de posição legal passa pelo guarda-redes Paulo Jorge e remata para a baliza. Koke saindo de trás da linha da bola confirma o golo já quase em cima da linha. Jogo sem erros grosseiros da equipa de arbitragem, mantendo-se o Factor de Colo em 17/15, sem alterações na Colossificação que se mantém em +6.

11 Apitos:

Blogger Pedro disse...

"Danilo coloca o braço direito na barriga do avançado Sportinguista que cai na área. Tal como em jornadas anteriores, não se percebe se a intensidade é suficiente para fazer caír o jogador, mas o facto é que o braço não devia estar ali, pelo que ficou uma grande penalidade por assinalar a favor do Sporting."

"Aos 46' Geovanni cai na área do E. Amadora. Lance duvidoso mas o braço de Tony parece somente impedir que Geovanni se encoste a ele, aproveitando-se o Benfiquista para se deixar caír mal sente o contacto."

Palavras para q?? É um artista português...

Estou tão feliz com a vitória europeia q nem me vou chatear com esta total incoerência.Só mesmo para rir. Um blog cómico. Tornaste um blog interessante num blog cómico. Ao menos avisavas a malta...

12:58 da tarde, março 10, 2006  
Blogger jbernardo disse...

Pois, lá temos os problemas da intensidade (dos toques) e da intenção. Se foi carga sobre um jogador do SLB, a intensidade nunca é suficiente para considerar falta, se é sobre um jogador de outro clube, não interessa a intensidade; se a bola vai à mão de um jogador do SLB, não interessa se ele tinha intenção de cortar a bola com a mão ou não, devia ter sido assinalada falta, se é um jogador de outro clube ele nunca tinha intenção de cortar a bola portanto não devia ser assinalada falta mesmo as mais escandalosas (tipo pepe).
E lá se foi a credibilidade toda de um blog que até à 5-6 jornadas tinha conseguido manter uma admirável isenção e espírito crítico. Só por isso custa mais, ver quem conseguiu tão bom trabalho estragar tudo em meia dúzia de análises tendenciosas.

3:23 da tarde, março 10, 2006  
Blogger Pedro disse...

É q é mesmo 5-6 jornadas....e se analisarmos o q aconteceu nessas 5-6 jornadas percebemos claramente o pq...
Mas adiante!!
Q venha mas é o Barça!!!

3:38 da tarde, março 10, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

levados ao colo o ano passado, não é por estarem a fazer uma excelente campanha europeia que no campeonato mantêm a regularidade, a diferença é que para as competições europeias os jogadores do slb até comem a relva e para o campeonato como estavam habituados a que os resultados lhes caissem no colo por obra dos senhores de negro este ano estranham...

tentem vcs serem isentos e pode ser que achem outra vez o blog interessante.

4:40 da tarde, março 10, 2006  
Blogger jbernardo disse...

Não podia faltar um cromo com esta do "levados ao colo" - até o Olharápio nos roubou 3 pontos na Luz, o Paixão ignorou 4 penalties claros em Penafiel, etc, etc, etc, e estes ceguinhos ainda têm a lata de dizer que o SLB foi levado ao colo quando jogou a grande maioria dos jogos contra 14? Ou ano passado o Paulo Costa, o António Costa, o Olegário, etc. não apitaram? Será que foi isso que aconteceu?

4:46 da tarde, março 10, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

chora madalena... chora...

4:53 da tarde, março 10, 2006  
Blogger jbernardo disse...

Esqueci-me de acrescentar, é que mesmo este após este blog ter perdido toda a isenção, quem continua a ser a equipa considerada aqui como mais prejudicada? A que equipa foram roubados, descaradamente, 6 pontos? Nem contando com os fora de jogo inventados, que este blog não considera desde o início do ano? Muito menos com o jogo com o fcp, que apesar da escandaleira toda este blog decidiu branquear da mesma forma que a maioria dos media?

5:28 da tarde, março 10, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Shaggy, acabaste de admitir que este ano o Benfica está a ser prejudicado (ou pelo menos não beneficiado) ao dizer que este ano os resultados não lhe caem no colo. Vindo de um não benfiquista é a primeira vez que vejo alguém admitir tal facto, que é verídico mas que todos teimavam em contrariar com o lançamento, em catadupa, de acusações infundadas como a que fizeste relativamente ao ano passado. Vê bem que não consegues dar um exemplo do que afirmas e o JBS, em duas linhas, responde-te logo com dois roubos de catedral contra o Benfica (havendo muito mais exemplos por referir, como o penalty do 2º golo do Sporting em Alvalade por mergulho para a piscina do Silva e até golos directos marcados através de livres indirectos). E se vires as notícias de hoje aprendes que o Pinto da Costa até pagou a árbitros para prejudicarem o Benfica contra o Nacional. Volto a repetir que mentiras repetidas muitas vezes não são acolhidas como verdade em todo o lado. E este é um desses sítios.

7:11 da tarde, março 11, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Shaggy, acabaste de admitir que este ano o Benfica está a ser prejudicado (ou pelo menos não beneficiado) ao dizer que este ano os resultados não lhe caem no colo. Vindo de um não benfiquista é a primeira vez que vejo alguém admitir tal facto, que é verídico mas que todos teimavam em contrariar com o lançamento, em catadupa, de acusações infundadas como a que fizeste relativamente ao ano passado. Vê bem que não consegues dar um exemplo do que afirmas e o JBS, em duas linhas, responde-te logo com dois roubos de catedral contra o Benfica (havendo muito mais exemplos por referir, como o penalty do 2º golo do Sporting em Alvalade por mergulho para a piscina do Silva e até golos directos marcados através de livres indirectos). E se vires as notícias de hoje aprendes que o Pinto da Costa até pagou a árbitros para prejudicarem o Benfica contra o Nacional. Volto a repetir que mentiras repetidas muitas vezes não são acolhidas como verdade em todo o lado. E este é um desses sítios.

7:11 da tarde, março 11, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Sera que nao se lembram do penalti do ''bondoso'' petit na segunda parte?

3:22 da manhã, março 13, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

O benfas voltou a jogar como sabe, os ultimos 4 jogos, jogou com um jogador chamado sorte, neste esse jogador nao jogou. E como é possivel dizer k a naval jogou com o autocarro, qd o benfas jogou da mesma maneira contra o liverpool?! Só que o benfas marcou, a naval nao.

3:30 da manhã, março 13, 2006  

Enviar um comentário

<< Home