sábado, março 18, 2006

Discussão 27ª Jornada

Para a 27ª Jornada, os jogos são:


Sábado 18 de Março

21h30 F.C. Porto - P. Ferreira

Domingo 19 de Março

18h30 Rio Ave - Benfica

20h30 U. Leiria - Sporting

51 Apitos:

Anonymous Anónimo disse...

PARA TY, Benfica!
"Aos 84 minutos aconteceu o lance capital do jogo e que muita tinta irá provocar esta semana, numa jogada em que o Rio Ave chegou ao golo. Após a marcação de um canto o defesa Danielson desviou a bola para o segundo poste, onde Evandro desfeiteou Moretto. Os jogadores vila-condenses começaram a festejar e pouco depois o árbitro assistente comunicou que a bola tinha alegadamente saído e o lance foi anulado."
Agora digam outra vez que andam a ser prejudicados...

10:57 da tarde, março 19, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

vai bardamerda...tu e este blog!

11:27 da tarde, março 19, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

'Colo'ficação do Benfica alterada!

11:49 da tarde, março 19, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Penalty gamado, golo mal anulado e golo em jogo perigoso.
ninguem para o benfica olé ó

12:14 da manhã, março 20, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Mais um jogo levados ao colo. Golo limpo do rio ave e pé em riste do mantorras. Agora digam-me onde é que tá moral dos benfiquistas pa falar em arbitragens. O Veigarista parece ter voltado à sua boa forma na corrupção.

1:12 da manhã, março 20, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

isto hoje está a demorar a sair a análise... porque será?! ah ganda enfique

2:35 da manhã, março 20, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

não se esqueçam do penalty que o nulo gomes faz, está bem?

2:36 da manhã, março 20, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

bolas... isto deve ser momento historico! todos os jornais desportivos e os seus N comentadores concordam q o golo do rio ave e' limpo e o de mantorras e' jogo perigoso. feriado nacional ja! 20 de marco de 2006 fica na historia!!

6:51 da manhã, março 20, 2006  
Blogger jbernardo disse...

É preciso ter lata. O SLB é ROUBADO escandalosamente em todos os jogos do campeonato, é ROUBADO da taça, e se é beneficiado no golo alegadamente mal anulado ao rio ave (após ter sido prejudicado o resto do jogo em faltas por marcar e cartões por atribuir a jogadores deste) vêm logo os anormais do costume falar de colo... Por acaso as osgas e os andrades estavam com a classificação que estão se não estivessem a ser levados ao colo? Quantos penalties do tonel não foram contados? Quantas agressões do quaresma ficaram por marcar? Quantos penalties do pepe? etc...
Tenham vergonha... Só ganham campeonatos nestes trinta anos graças aos arguidos do apito dourado e ainda vêm falar de colo... Remetam-se à vossa insignificância, já roubaram o campeonato e a taça deste ano, não venham agora tentar deitar-nos areia para os olhos.

Quanto ao jogo - agressão ao Simão (murro na nuca) - nem cartão deu; amarelo inqualificável ao Karagounis; Niquinha trava várias jogadas do SLB com faltas perigosas e chega até ao fim sem um cartão; golo pretensamente mal anulado ao Rio Ave (TVI tratou de criar a polémica mostrando apenas imagens de um ângulo em que não dá para provar nada).

7:29 da manhã, março 20, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

jbs tas ai a esqueçer os campeonatos que o benfas ganhou durante o estado novo naquela saga notavel em que o porto ficou 19 anos sem ganhar um campeonato, agora pergunto que moral tens tu para vir falar de apitos dourados? E quanto ao golo anulado ao rio ave no rio ave vs porto por amor de deus n inventem a jogada ja estava parada se o jogador do rio ave so por mania quis meter a bola dentro da baliza isso nao faz do lance um golo anulado.

8:23 da manhã, março 20, 2006  
Blogger jbernardo disse...

raul pinto, se vais falar de estado novo, que tal os campeonatos que tiveram que ser alargados para a tua equipa não descer de divisão? Muito gostam estes andrades de vir com essa conversa de "antes do 25 de abril o slb era beneficiado" - basta ver que o regime nunca gostou dos "encarnados", e se alguma equipa foi beneficiada foi a tua e a dos viscondes... Essa do estado novo já não pega...

9:15 da manhã, março 20, 2006  
Blogger Pedro disse...

O golo do Rio Ave é tão anulado como o golo do Rio Ave contra o fcp ou o golo do Setubal contra o scp.
Seguindo os mesmos critérios (lololol) este Blog não o vai considerar para a colossificação...mas como foi o SLB a ser beneficiado resta saber se de -8 passa logo para 0 ou +8...

Coerência meus senhores...coerência!!

10:22 da manhã, março 20, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

o que eu me vou rir com a análise aos jogos...é que isto de fazer um blog de análise aos árbitos vestido de vermelho é um bocado complicado

10:45 da manhã, março 20, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Se o Benfica vinha sendo prejudicado e o Sporting beneficiado, esta jornada marca a revira-volta.
Concordo com a alusão ao Rio Ave - FC Porto e ao V. Setúbal - Sporting (embora o penalty que deu o golo do Setúbal foi forçadíssimo... então um jogador do Sporting pontapeia a bola contra o braço de outro companheiro e isso é penalty? Só nesta terra...)
Adiante:
Rio Ave - Benfica (0-1)
- Falta dentro da área por empurrão de Nuno Gomes a um adversário -> penalty que ficou por marcar contra o Benfica
- Golo do Rio Ave mal anulado por pretenso fora-de-jogo (fala-se de imagens... vejam a sombra do jogador e da bola projectada no chão)
- Golo do Benfica num pontapé acrobático de Pedro Mantorras (pé e perna em riste), que pára na cabeça de um adversário.

U. leiria-Sporting (0-1)
- Corte com a mão dentro da área do Leiria por Raul Meireles após a marcação de um livre
- Éder chega ao fim do jogo sem nenhuma admoestação (deve ter feito mais faltas neste jogo que no campeonato inteiro)
- Agressão a João Moutinho antes do fim do jogo. Resultado: cartão amarelo para Tello.
Estes são os factos.

10:59 da manhã, março 20, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Parece que anda aí alguem(jbs) que nao percebe corno de futebol. Voces sao o maior clube corrupto que ja mais alguma vez existiu e vens praqui atirar areia pos olhos a quem?Admite logo. Que moral tem voces pa falar em descidas de divisoes se ainda ha pouco tempo nao fosse as cunhas o teu clube tinha ido pa 3ºdivisao por causa da dividas. Este jogo do rio ave nao foi colo, foi um EMPURRAO pa evr se ainda conseguem o 3º lugar. É triste ver clubes assim que só com as ajudas dos arbitros se conseguem manter nos 5 primeiros. Ides longe assim com a corrupção.

11:07 da manhã, março 20, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Raul Pinto, aqui também o fiscal de linha estava com a bandeira no ar. E se vem falar no passado eu digo-lhe que nos anos quarenta o campeonato nacional passou duas vezes de 8 para 10 clubes porque o FCP não se tinha conseguido classificar no regional, criando-lhe assim a vaga necessária para a sua participação. Relativamente ao jogo eu acho que o golo do Rio Ave é limpo e que deveria ser aqui considerado, no entanto adeptos do anti-benfiquismo e do anti-futebol, quanto muito a colossificação passará para -5, caso o 4º árbitro considere o alegado e inventado penalty do Nuno Gomes que vocês referem ou o jogo perigoso do Mantorras (mas só relativamente às moscas, uma vez que o jogador do Rio Ave estava ao seu lado). Mas eu já contava com isto: umas benesses dos árbitros, quando as contas já se apresentam difíceis, para dar a ideia aos rebanhos de invisuais, acéfalos e sem memória que afinal o campeonato decorreu exactamente ao contrário do que se passou até aqui, ou seja, sempre a roubar o Benfica!

11:10 da manhã, março 20, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Último anónimo: Se és de um dos grandes, tens algum dos teus dirigentes ou ex-dirigentes indiciados no processo do apito dourado. Eu não tenho nenhum. Corrupto é o teu clube, qualquer um que seja: Boavista, Sporting ou Porto!

11:15 da manhã, março 20, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

FCP - Paços

Não vi o jogo

Rio Ave - Benfica

-Golo mal anulado ao rio ave

-Golo do mantorras limpo, o jogador do rio ave nem tenta disputar a bola por isso não há jogo perigoso.

Leiria - Scp

- Corte com a mão dentro da área do Leiria por Raul Meireles após a marcação de um livre, penalty por assinalar a favor do scp.

-Agressão ao joão moutinho junto á bandeirola de canto, cartão vermelho por mostrar ao joador do leiria.

1:15 da tarde, março 20, 2006  
Blogger jbernardo disse...

zeist, se o àrbitro apitou ainda antes de entrar a bola, não sei como os jogadores do benfica refilarem só depois deixa de estar a bola fora das quatro linhas...
Quanto ao pretenso jogo perigoso do mantorras, tem dó...

2:36 da tarde, março 20, 2006  
Blogger AT1971 disse...

eu estou convencido que a bola saiu mesmo!

Ninguém me conseguiu demonstrar o contrário.

Além do mais o jogo já tinha sido parado antes do toque para dentro da baliza. Logo, tecnicamente, não é um golo anulado.


Além disso ficou um penalty por marcar a favor do benfica.

4:12 da tarde, março 20, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Isto só dá para rir mesmo. Então o Mantorras disputa o lance sozinho e manda com o calcanhar na nuca do defesa???? Baixar a cabeça só conta se for na direcção da cintura, nunca ao desviar-se de um biqueiro!!!
O golo é muito mal anulado...o pior é que foi o fiscal, prai com uns 6 jogadores à frente + a baliza, que o anulou!

4:40 da tarde, março 20, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

como é que o benfiquista da casa vai comentar o jornada ? uma coisa é um arbitro ter duvidas e enganar-se ou ser enganado , outra bem diferente é inventar uma bola fora que ninguem mais viu , nem sequer os jogadores do slb que nao levantao os braços a dizer que a bola estava fora , só mesmo o arbitro e o fiscal de linha virao o que mais ninguem viu , nem sequer os jogadores do slb ....

6:47 da tarde, março 20, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Enquanto não houver imagem ou vídeo que demonstre que, de facto, a bola estava dentro de campo, o auxiliar continua com a razão. Lembrem-se que, no campeonato anterior, também argumentaram que não se podia garantir que o Vítor Baía, no Estádio da Luz, tinha defendido a bola dentro da baliza. Não havia filmagem que o demonstrasse. Portanto, não pode haver dois pesos e duas medidas.

8:34 da tarde, março 20, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Mas que Karalho de cagalhão mais mal cagado, é este blog negro e escuro?...
Isto é doentio...

À galinha manhosa, grande filhadaputa com toda a certeza, que inventou esta cagada e manipula vergonhosamente factores completamente aleatórios a seu belo prazer, aconselho a compra de mais um kit...

Tem vergonha na cara e vai fazer algo de útil, ó lampião do karalho!"!"!

Merdoso!!!

1:04 da manhã, março 21, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Rio Ave - Sport Lisboa e Benfica

Bola claramente fora. Golo muito bem anulado ao Rio Ave. Só aos olhos da lagartada e dos andrades é que o golo é limpo

Golo do grande Mantorras limpo. Deixem-se de tretas.

Alguns fora-de-jogo muito mal assinalados ao ataque do Benfica e um constante empurrar para trás do arbitro ao campeão nacional através da marcação de faltas cirurgicas.

A haver prejudicado é o Sport Lisboa e Benfica.

1:14 da manhã, março 21, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

aHhHHhHHh ESTE ULTIMO É SÓ MESMO PARA RIR..........tenham vergonha e admitam que foram ajudados.se são rectos quando sao prejudicados admitam que desta vez foram ajudados, e não inventem que a bola estava fora.Estou farto devos ouvir

3:57 da tarde, março 21, 2006  
Blogger Talk Talk disse...

E então quando uma equipa ganha o jogo e é prejudicada pela arbitragem? como é que vêm a "colossificação?
Não será essa uma prova que isto não faz qualquer sentido? Ou só interessam os prejuizos quando não se consegue ganhar e os beneficios quando se vence?

4:01 da tarde, março 21, 2006  
Blogger Talk Talk disse...

Para mim uma colossificação é uma falacia porque:
1º Um erro para determinada pessoa, poderá não ser um erro para outra.
2º Um erro por vermelho mal assinalado, ou uma falta não assinalada, pode ser tão importante como um fora de jogo ou um penalty. Referir que um penalty por assinalar faz determinada equipa ganhar um jogo é um exagero.
3º Que culpa tem uma equipa que vença um jogo onde é prejudicada e na semana seguinte vença um jogo onde é beneficiada?

4:13 da tarde, março 21, 2006  
Blogger Unknown disse...

Rio Ave - BEnfica
-bola saiu ou não?!? pelas imagens não se pode tirar qualquer conclusão, e o fiscal de linha estará melhor posicionado do que nós (mas tb não dá para ver onde ele está!)
-jogo perigoso de Mantorras? não me parece, Mantorras antecipa-se ao jogador do Rio Ave

Porto-Paços Ferreira
-penaltie por marcar já no final do jogo

6:21 da tarde, março 21, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

a bola ta nitidamente dentro e n me venham com coisas a dizer que n da pa ver, so n ve quem n quer

6:33 da tarde, março 21, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

porto-paços
penalty sobre adriano por marcar

rio ave-benfica
penalty de nunos por asisnalar
golo mal anulado ao rio ave
golo do benfica em jogo perigoso

leiria-sporting
2 agressoes k fiacaram por marcar junto a bandeira, uma pontape a um do sporting e um empurrao do do sporting ao do leiria...

vamos la ver como fika a colofikaçao loool ate me vou rir

7:21 da tarde, março 21, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Talk talk: é por isso que também existe o histórico de erros a favor e contra. Neste caso eu, sendo Benfiquista, tenho defendido a justiça da liderança do Porto, pois apesar de estarem a ser bem menos prejudicados em pontos que o Benfica, têm mais ou menos a mesma diferença negativa de erros, o que faz supor que têm ganho mesmo sendo prejudicados, ao contrário do Benfica. O caso do Sporting já é outro: têm amealhado roubos de catedral e são os únicos a apresentar o saldo positivo nos dois indicadores. Se fores ler o resto do blog vês que o blog não pretende ser uma verdade absoluta... Apenas segue critérios e mantém-se fiel aos mesmos. Um penalty por assinalar não faz a equipa ganhar o jogo a menos que esse jogo tenha ficado empatado. Relativamente ao jogo do Benfica, revi as imagens (excepto do eventual penalty do Nuno Gomes) e continuo a achar que a bola não saíu e penso que o Mantorras fez realmente falta sobre o defesa.

8:00 da tarde, março 21, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Pedro disse:

leiria-sporting
" e um empurrao do do sporting ao do leiria..."
-> Este foi punido com cartão amarelo (Rodrigo Tello).
Quanto aos dislates de alguns lampiões (desculpem, mas só chamo benfiquista a quem merece e não tem 2 pálas nos olhos), tenham dó. Quanto mais falam, mais se enterram.

Outra coisa: mal ou bem, os critérios deste blog, definidos pelo seu criador, estão explicados. Só temos que respeitar. Mal ou bem, este blog funciona assim. Agora deixem lá o QUARTOARBITRO fazer o trabalho dele.

9:17 da tarde, março 21, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Concordo plenamente com o andré, disse tudo e com muita isenção sem ter as palas que alguns tem. Basicamente se resume a isto, o sporting nao fosse os árbitros nao estava em 2º nem se calhar em 3º tao simples como isso.

10:59 da tarde, março 21, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

eu sei k levou amarelo mas axas k n merecia o vermelho? afinal e agressao tb...

11:12 da tarde, março 21, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Pode ter sido golo, embora nenhuma imagem da televisão tire as dúvidas, pode ter sido jogo perigoso, pode ter havido penalti do Nuno Gomes, mas não se pode escamotear isto: o Rio Ave fez um jogo cobarde e sem pinta de classe (tal como o Guimarães e a Naval), não mereceu sequer perder por poucos. Insistir na injustiça (?) do resultado, isolando dois ou três momentos de um jogo de noventa minutos e esquecendo o resto, é justificar os estádios vazios e o futebol de merda, de peida à ré, que se joga em Portugal.

12:16 da manhã, março 22, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

"não mereceu sequer perder por poucos. Insistir na injustiça (?) do resultado, isolando dois ou três momentos de um jogo de noventa minutos e esquecendo o resto"

sendo assim isso tb e valido pos outros clubes... tb foram beneficiados e no entanto mereceram ganhar os jogos...

n me venham com coisas a dizer que se n fosse o arbrito o sporting n tava onde tava, isso nunca se sabera, dizem isso apenas por suposiçoes pk o jogo desenrola-se consoante o resultado e se por exemplo o golo tivexe sido validado logo a equipa ia atras do prejuizo e o jogo ia-se desenrolar de forma diferente... n me venham com tretas, sendo beneficiado ou n ta em 2º com merito proprio o sporting n tem culpa dos arbritos cometerem os erros...

viva os sumarissimos...

4:21 da manhã, março 22, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Isto é como aquela história, que a lampionada tanto gosta de referir, dos 17 penaltis do Jardel... o que parecem esquecer sempre que falam disso é que a grande maioria desses penaltis foram marcados já o resultado estava sempre favorável para o sporting, muitas vezes por 2 ou 3 zero...

10:39 da manhã, março 22, 2006  
Blogger Talk Talk disse...

André:
E esse histórico de erros é uma verdade absoluta? Claro que não. Para mim, e repito é apenas uma opinião que vale o que vale, os erros de arbitragem não têm o peso que lhes é dado. Claro que interfere mais com a paixão do comum adepto, mas não tem mais peso do que o golo falhado, o passe mal feito, a substituição errada... Claro que me podes dizer:"Mas o árbitro é um elemento exterior à equipa". Certo, mas é tão humano como os outros e também faz parte do jogo.
E por outro lado imagina o seguinte: Uma equipa marca um golo de penalty (não exsitente) aos 30 minutos de jogo e ganha o jogo por 1-0. Quem me garante que, se esse penalty não é assinalado que a equipa não venceria o jogo na mesma? Essa decisão do arbitro, certa ou errada, mais do que prejudicar alguém altera o jogo. E alterar o jogo implica que nunca se venha a saber o que aconteceria se a decisão fosse outra!! Atribuir pontos, ditos "da verdade", é na minha opinião, injusto, porque pode não refletir a verdadeira verdade desportiva. O mesmo se passa com o histórico de erros, olhar para uma equipa que tem mais erros a favor (mesmo considerando todos, e mesmo todos os erros) pode não retirar o facto de essa mesma equipa (em caso disso) ser uma justa vencedora dum campeonato.
Esta é a minha opinião e nada tem a ver com a colossificação do meu clube. Que varia todos os anos!!!
Um abraço

10:57 da manhã, março 22, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

O h5n1 não deixa de ter alguma razão no que diz. No entanto, a ser assim, o Sporting seria o campeão da época 2004/2005 (melhor futebol e mais regular) e o Liverpool teria eliminado o Benfica, face ao esmagador domínio que apresentou no 2.º jogo (além do golo mal anulado). Mas ainda bem que o Benfica ganhou. Espero que o faça igualmente contra o Barcelona, independentemente do merecimento.
Excelente texto do talk talk.
Mas, como já atrás afirmei, há que respeitar as regras deste blog. E essas estão bem definidas (mal ou bem).
A propósito: o QUARTOARBITRO não escreve nada? Com tantos comentários, para quê escrever, não é?
SPORTING: +6 (17/17)
PORTO: -2 (12/18)
BENFICA: -5 (17/22)

12:06 da tarde, março 22, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

FCP - Paços

Grande penalidade por assinalar favorável ao FCP por falta sobre Adriano.

Rio Ave - Benfica

Grande penalidade por assinalar favorável ao Rio Ave por falta de Nuno Gomes na área do Benfica.

Golo mal anulado ao Rio Ave (a reacção dos jogadores confirma isso mesmo!!)

Golo de Mantorras em jogo perigoso por pé em riste! Mal validado!

Leiria - SCP

Grande penalidade por assinalar favorável ao SCP por corte com a mão dentro da área do Leiria por Raul.

Agressão, ou pelo menos tentativa, a Moutinho, sanção disciplinar ficou por mostrar ao jojador do Leiria.


PS: Isto é mesmo só para testar aqui o trabalho do blog! Porque até aqui é incrivelmente mau e tendencioso...
Enfim...

1:11 da tarde, março 22, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Este blog tresanda...a qualquer coisa estranha...
Giro, giro era fazer contas aos erros dos jogadores, esses sim, profissionais bem pagos!!!!!!

1:15 da tarde, março 22, 2006  
Blogger Peyroteo disse...

O jogo do Rio-Ave vs. Benfica foi simplesmente "cozido" no restaurante "Sapo" em Irivo - Penafiel entre o José Veiga, Devesa Neto e Paulo Paraty!!!
Nem sequer vale a pena discutir os 3 lances principais, pois são óbvios:
- Penalty contra SLB
- Golo mal anulado ao Rio-Ave
- Golo de Mantorras em falta

zéro pontos foram transformados em 3, o que provavelmente vai descer o Rio-Ave de divisão!!!

4:53 da manhã, março 23, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

QUERO VER SE É DESTA QUE ESTE PALAS FACCIOSO VÊ BENEFICIO PARA O BENFICA!!!!

1:21 da tarde, março 23, 2006  
Blogger jbernardo disse...

E as osgas e os andrades teimam... Depois de o SLB ser roubado escandalosamente o resto da época, porque foi anulado um lance por a bola ter saído já vêm dizer que o SLB foi beneficiado... Tenham vergonha. Esquecem um lance exactamente igual a 29 de Janeiro? Se o 4º àrbitro considerar que neste caso foi mal assinalada a bola fora ao jogador do rio ave, tem que ir corrigir a análise desse jogo. E acho qeu os andrades nem se queixaram...
Quanto ao pretenso penalty do Nuno Gomes, onde é que vocês viram essa? Andam a fumar coisas muito esquisitas de certeza para inventar essa. Tal como o pretenso jogo perigoso do Mantorras, nunca o é, nem aqui nem na china.

1:49 da tarde, março 23, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

JBS, I'M BACK!!!!!

Meu caro, o que raio têm os outros jogos a ver com este? Neste foste beneficiado e mais nada!
Não concordo com o pé em riste do Mantorras mas a bola está em jogo no golo do Rio Ave e há de facto um penalty cometido pelo Nuno Gomes. Onde é que vimos? Na televisão! Em qq resumo passaram esse lance e só não viu quem não quis...

ps: André, o meu nick está melhor? ;)

2:08 da tarde, março 23, 2006  
Blogger jbernardo disse...

Olha o puto malcriado voltou!

3:53 da tarde, março 23, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Olha, o jbs respondeu! Pela 1ªvez na história! Estou mais feliz. No entanto continua sem capacidade de admitir os seus erros...que pena...

3:57 da tarde, março 23, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

a demora na análise diz tudo

8:46 da tarde, março 23, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

nc mais actualizam a colosondagem??? anda la, n kero ver ali o benfica tao distante....

SCP +6
FCP -2
SLB -5

JAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!

12:27 da manhã, março 24, 2006  
Blogger quartoarbitro disse...

talk talk, o Factor de Colo e a Colossificação são somente um meio de registar os erros grosseiros de arbitragem ao longo da época e a sua possível influência no resultado, tentando eliminar os aspectos subjectivos. Naturalmente qualquer erro de arbitragem tal como um falhanço de um avançado ou um frango do guarda-redes influenciam quanto mais não seja o aspecto psicológico dos jogadores e na eventualidade de esses erros não acontecerem, ninguém sabe se o jogo decorreria da mesma maneira. Não está em causa a intencionalidade dos árbitros ao cometerem os erros, nem se pretende por em causa a justiça dos resultados finais, mas duvido que nunca te tenhas queixado de arbitragens quando o teu clube é prejudicado.


P.S: para os que estranham a colocação tardia do post, podem verificar em jornadas anteriores que não é a primeira vez que é colocado à quinta-feira. O ideal seria colocar logo a seguir aos jogos, mas como não me pagam para o estar a fazer, só quando arranjo um tempinho em horário pós-laboral é que posso actualizá-lo.

2:07 da manhã, março 24, 2006  

Enviar um comentário

<< Home