quinta-feira, abril 20, 2006

31ª Jornada

Já na recta final da Liga Betandwin, continuam os erros , desta vez sem alterações na Colossificação.


F. C. Porto -1 U. Leiria -0 (Elmano Santos)

Aos 33' fica um cartão vermelho por mostrar a Paulo Gomes que dá uma chapada no colega de equipa Harison. O único golo da partida foi apontado por Adriano aos 44' que em posição regular desvia o cruzamento de McCarthy para o interior da baliza de Costinha. No minuto 76 fica novo vermelho por mostrar a Alhandra que atinge Raúl Meireles com os pitões, já sem hipóteses de jogar a bola. No minuto 82 erro do árbitro ao expulsar Lucho por acumulação de amarelos. O primeiro cartão é bem mostrado aos 37' da primeira parte quando Lucho no chão derruba um jogador da U. Leiria com o braço, o segundo é um claro exagero do árbitro pois apesar de Lucho colocar o braço no ombro no início da jogada, o jogador Leiriense prosegue a jogada com a bola dominada e quando cai, é por um contacto normal entre dois jogadores que disputam a bola. A injustiça do segundo cartão fica demonstrada com um lance n primeira parte onde Alan é puxado por um jogador Leiriense que não vê qualquer cartão.
3 erros contra o Porto, todos a nivel disciplinar, passando o Factor de Colo para 14/23, sem alteração da Colossificação que se mantém em -2.


E. Amadora -0 Sporting -0 (Hélio Santos)

Jogo sem grandes problemas para a equipa de arbitragem, dois lances duvidosos mas onde o árbitro parece ter ajuizado bem. O primeiro quando Zamorano é atingido pelo braço de Caneira. O jogador do Sporting levanta o braço quando disputa a bola de cabeça, fazendo jogo perigoso, mas não se vê nenhum movimento intencional para atingir o jogador do E. Amadora, pelo que não se trata de agressão. No minuto 82, Bevacqua remata em queda numa bola disputada com Caneira, não sendo visível qualquer falta do jogador do Sporting. Jogo sem erros grosseiros, mantendo-se o Factor de Colo em 22/20, sem alteração da Colossificação que se mantém em +8.


Boavista -0 Benfica -2 (Bruno Paixão)

Aos 38', reclamou-se agressão de Cadu a Manduca, mas tal como no lance entre Caneira e Zamorano, Cadu disputa a bola com o braço levantado mas não faz qualquer movimento intencional para atingir Manduca, pelo que não existiu motivo para amostragem de cartão vermelho, apenas jogo perigoso. No minuto 51 o Benfica inaugura o marcador após marcação de um livre por Simão que Tiago desvia ligeiramente com a cabeça, traíndo o guarda-redes Kadim que entrara para o lugar de William. No minuto 78 fica uma grande penalidade por assinalar contra o Benfica quando Nélson salta sobre Paulo Jorge derrubando-o no interior da área. Aos 82 minutos de jogo, Mantorras estabelece o resultado final após receber em posição legal a bola de Simão, rematando depois rasteiro fora do alcance do guarda-redes boavisteiro. Na sequência do lance, Hélder Rosário é expulso por acumulação de amarelos por palavras dirigidas ao árbitro. No minuto 86, Tiago deveria ter visto o cartão vermelho quando se alheia da bola e trava Simão com bastante dureza. No minuto 87, fica uma grande penalidade por assinalar contra o Boavista quando um jogador boavisteiro salta sobre Luisão derrubando-o no interior da área. Foi ainda anulada uma jogada por fora de jogo onde Manduca introduz a bola na baliza do Boavista, onde apesar da dúvida no fora de jogo, o lance é anulado ainda antes de Manduca rematar, pelo que tal como outros ao longo do campeonato, não entra para estas contas. 3 erros, um a favor do Benfica, dois contra, passando o Factor de Colo para 22/28, sem alteração da Colossificação que se mantém em -2.

12 Apitos:

Blogger jbernardo disse...

E mais uma vez, quando é agressão a um jogador do Benfica nunca há intensidade, seja para vermelho ou mesmo para falta se for dentro da grande área, quando há um choque entre um jogador do SLB e o de outra equipa (mesmo como neste caso, que o Nelson nem tem hipóteses de ver que tem o Paulo Jorge nas costas) é intensão do jogador do SLB derrubar o adversário... É mesmo o único critério que manténs.

7:27 da manhã, abril 21, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Sinceramente não concordo com o penalty do Nélson, uma vez que não tem nada a ver com o que fez, por exemplo, o Petit ao Delibasic. O Nélson estava a olhar para a bola e só se encolhe no momento que repara que estava lá o Boavisteiro. E além disso poderás ver que o jogador do Boavista toca a bola com a mão antes do contacto. Também acho que deverias ter referido um lance em que há uma cotovelada a meio campo dum jogador do boavista a um do Benfica quando saltavam para uma bola e até aquele lance do Beto, que apesar de deter a bola, entra duma forma arrepiante com as pernas paralelas e com os pitões em riste.

11:47 da manhã, abril 21, 2006  
Blogger Pedro Neto disse...

Se, de facto, há penalty do Nélson também há 1 sobre o Luisão. Parece-me que esse lance passou incólume e é de referir que me admira que o mesmo seja reconhecido porque não é normal acontecer.

Até aqui tudo bem, mas o lance do Cadú é indiscutivelmente para vermelho, não há outra possibilidade, e há uma entrada do Paulo Sousa sobre o Petit também para vermelho.

Se repararmos, o apito do árbitro só ecoa quando o Manduca já tem feito o remate, por isso há anulação do golo.

3:28 da tarde, abril 21, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

"O único golo da partida foi apontado por Adriano aos 44' que em posição regular desvia o cruzamento de McCarthy para o interior da baliza de Costinha."
Conheço um bom oftalmologista. Sabe que o mundo não é apenas azul e branco?

7:35 da tarde, abril 21, 2006  
Blogger quartoarbitro disse...

Então pode ser que esse bom oftalmologista lhe explique a regra do fora de jogo. Adriano, apesar de adiantado em relação ao penúltimo jogador do U. Leiria, está atrás da linha da bola.

8:11 da tarde, abril 21, 2006  
Blogger AT1971 disse...

patético!!!
Verdadeiramente ridículo e descomunal o facciosismo portista de quem escreve isto.

Acho que nem um blog do poncio monteiro, com as suas já famosas intensidades conseguiruia escreverr um blog tão parcial quanto este.
Mas querem enganar quem?

Acho "delicioso" a análise ao lance do nélson. Até passava despercebido não fossemos ler o que os mesmos autores escreveram do lance no restelo sobre o nuno gomes.
Nessa altura a falta n interessa para nada porque "jogou a bola" aqui o jogar a bola já não interessa para nada.

Uma, entre milhares de contradições. Já sobre o golo anulado acho um piadão porque se produz ~uma afirmação que é falsa. O árbitro n tinha apitado antes do remate. É ver as imagens e o som bem alto. Enfim uma mentira, que n tem qualquer interesse para além das regras que foram para aqui inventadas. Quando me lembro dos dois jogos em Vila do Conde e nas contradiçoes a que isso obrigou...

enfim este blog tem apenas interesse como objecto do estudo do fanatismo portista, está ao nível das parvoíces dos superdragões.
A unica diferença é que fingem que são independentes....Tá bem abelha.

6:14 da tarde, abril 22, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

estes lampioes nunca estao contentes...isso é tudo frustraçao? Os arbitros nao tem culpa de os vossos jogadores serem uns talochas a jogar. Ou nao querem admitir que o Porto mesmo sendo o menos beneficiado e dos mais prejudicados conseguiu ser campeao?

12:29 da manhã, abril 24, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

um penalty inexistente a favorecer o FCPorco e 3 penalties roubados ao sporting, uma expulsao e vários foras-de-jogo... palavras para quê, ainda dizem que nao há corrupção no futebol português ROTFL dinheiro == campeonato só nao vê quem tem palas de burro (aka escumalha adepta do porto)

2:11 da manhã, abril 24, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

AZIAADDOOO FRUSTRADO....voces nao tem categoria pa lutar pelo titulo e tao se a desculpar nos arbitros....a nós ate nos podiam tirar os 3 pontos que eramos campeoes à mesma, voces nem ganhar os vossos jogos conseguem. Passaram o campeonato a serem levados ao colo(basta ver o blog) e mesmo assim tao a 9 pontos do FCP, sois mesmo uma tristeza, que equipa tao mediocre. Nos nao precisamos de 20 penaltys pa ganhar o campeonato, somos a equipa com menos penaltys e a menos beneficiada por erros de abitragem e mesmo asim CAMPEOES!!! SOMOS ENORMES!!!

4:19 da tarde, abril 24, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Um gajo da equipa adversaria dá uma chapada num colega da sua equipa e voces contam isso como sendo prejudicial para o Porto?

Realmente com cenas assim ja se percebe aquela treta de numers ali no topo.

1:19 da tarde, abril 26, 2006  
Blogger AT1971 disse...

"Um gajo da equipa adversaria dá uma chapada num colega da sua equipa e voces contam isso como sendo prejudicial para o Porto?"

É o que eu digo o autor deste blog é o poncio monteiro!! só pode!

3:50 da tarde, abril 26, 2006  
Blogger quartoarbitro disse...

segundo as regras, um jogador que agrida um colega de equipa deve ser expulso. Tal como vem sendo seguido ao longo do campeonato, um jogador não expulso conta com o erro a favor dessa equipa, logo contra a equipa adversária.

12:38 da manhã, abril 27, 2006  

Enviar um comentário

<< Home