quarta-feira, junho 14, 2006

34ª Jornada

Mais vale tarde do que nunca, e apesar de já ter passado mais de um mês sobre a última jornada do campeonato, por motivos pessoais e profissionais não foi possível analisar os jogos em tempo útil. De qualquer modo aqui fica a análise para concluir a função deste blogue.

Boavista -1 F. C. Porto -1 (Pedro Henrique)

Começou melhor o F.C. Porto ao adiantar-se no marcador aos 20' por Lisandro que remata colocado com o pé direito já no interior da área. Aos 66' fica um vermelho por mostrar a Ricardo Silva quando se esquece completamente da bola e agride Anderson na face. No minuto 71, o Boavista empata a partida por intermédio de Paulo Jorge ao desviar a bola frente a Baía. Bruno Alves cai mas pelas imagens não é perceptível qualquer falta do avançado boavisteiro, dando a sensação que o defesa portista se atira ao sentir o jogador adversário nas costas. No minuto 89, Hélder Barbosa é expulso por acumulação de amarelos por falta dura sobre Hugo Monteiro. No minuto 92, Ricardo Silva escapa novamente à expulsão por nova agressão, desta vez sobre Alan. 2 erros contra o F.C. Porto, ficando o Factor de Colo em 19/27, sem alteração da Colossificação que termina em +2.



Sporting -1 Sp. Braga -0 (Jorge Sousa)


O único golo da partida foi marcado aos 20' por intermédio de João Moutinho que remata de primeira após bom cruzamento de Abel. O único erro grosseiro do árbitro terá sido ao não assinalar grande penalidade aos 63' por falta de Paulo Jorge sobre Nani no interior da área após disputa legal da bola com Paulo Santos. 1 erro contra o Sporting, ficando o Factor de Colo em 23/22, sem alteração da Colossificação que termina em +6.


P. Ferreira -3 Benfica -1 (Lucílio Baptista)


Num jogo sem problemas para a equipa de arbitragem, começou melhor o Benfica ao inaugurar o marcador por intermédio de Manuel Fernandes aos 36'. Ainda na primeira parte, Edson empata a partida após falhanço de Moretto que deixa passar a bola por baixo do corpo. Já na segunda parte, Júnior marca mais 2 golos, aos 70 e aos 95 minutos com dois remates fortes de fora da área. Jogo sem erros grosseiros, ficando o Factor de Colo em 23/28 e a Colossificação em -1.

10 Apitos:

Anonymous Anónimo disse...

a não expulsão do ricardo silva nao afectaria o valor da colossificação do fcp?Não deveria acabar em 0 já que o boavista empata após a não expulsão do ricardo silva?

1:02 da tarde, junho 15, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Parabens, segui este blog com muito interesse ao longo, do campeonato,

Espero que continues, pois fizeste um excelente trabalho.

6:48 da tarde, junho 16, 2006  
Blogger quartoarbitro disse...

1º Anónimo, as expulsões, não contam para a Colossificação, só para o Factor de Colo, tal como podes verificar em todas as jornadas anteriores.

André e anónimo, relativamente a continuar para o próximo ano, para já não está nos meus planos.

abraços

7:32 da tarde, junho 16, 2006  
Blogger AT1971 disse...

sou bastante critico do que aqui se passou,. A ideia é boa e o esforço e preserverança são de louvar.
No entanto este blog sempre teve uma forte lógica portista. Sempre foi atrás do que ojogo e outras fontes portistas e oliveirescas diziam (tipo sportv) e isso é desapontante.
Talvez se possa continuar esta ideia mas com isenção e objectividade. Certtamente a colificação seria diferente e mostraria com mais vigor como o fcp foi escandalosamente levado ao colo esta época.

1:14 da tarde, junho 19, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Enfim... são pessoas irresponsáveis e com mau perder que estragaram por completo este belo projecto que estava a ser levado a cabo, basta ler este último comentário completamente estapafúrdio e se dúvidas haviam quanto à continuação ou não para a próxima temporada acho que foram desfeitas porque para pessoas com palas como o at1971 não vale apena o 4º árbitro dar-se a tanto trabalho.

8:23 da manhã, junho 20, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Caro Raul,
Não ligue aos mentecaptos. O seu blogue contribui muito para a minha boa disposição, ver que mais alguém vê o que vejo é reconfortante, alivia e poupa descargas àcidas que me teriam dado uma úlcera. Pense no que você já contribuiu para a poupança do SNS...
Claro que era preferível que não fosse necessário andar a contar as asneiras dos àrbitros. Como ém funciona como válvula de escape.

11:04 da tarde, junho 25, 2006  
Blogger jbernardo disse...

Caros raul - irresponsáveis e com mau perder? Comentário estapafúrdio é o seu. Este blog foi, a partir de metade do campeonato, uma tentativa clara de branqueamento dos roubos semanais. Se mesmo após lhe terem sido mostradas as regras várias vezes o seu autor continuou a teimar que a entrada sobre o Nuno Gomes não era penalty nem cartão vermelho pois a intenção era jogar a bola (apesar de as regras e as indicações da international board assim o dizerem, pois foi uma entrada perigosa e que colocava em risco a integridade do jogador), se várias vezes considerava que faltas de adversários do SLB não o eram pois não tinham sido "com intensidade suficiente" e várias outras inventou pois os jogadores do SLB teriam a "intenção" de fazer falta... Este blog perdeu toda a credibilidade quando começou a deixar mostrar as suas tendências portistas e tentou "limpar" os roubos que levaram o clube do arguido a "ganhar" o campeonato.
umustbejoking - mentecapto é você.

10:58 da tarde, junho 28, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Caro jbs, lembro-me bem de o ver por aqui e você foi claramente um dos principais responsáveis pela queda deste blog. Ver tendências portistas ou sportinguistas todas as semanas dependendo da situação não lembra a ninguém. Além disso foram aqui colocadas muitas crónicas de jornais e você, jocosamente, comentáva-as... Isso contribuiu para a destruição desta ideia que foi inocentemente bem concebida no inicio do campeonato. Não tem moral para escrever seja o que for. Lembro-me de o ver em autênticas cruzadas individuais a defender um qq lance do benfica que tinha sido falta clara. Chamei-lhe à razão uma vez e você insultou-me tal como fez a muitas pessoas, e depois admira-se que apareçam pessoas a dedicar os seus comentários para lhe fazer a vida negra... Pois é, caro jbs, você é triste e este blog não foi mais do que uma boa tentativa graças a imbecis como você.
Cumprimentos.

1:55 da manhã, julho 10, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Comentei algumas vezes este espaço e fui crítico pois achava que os critérios não eram coerentes...não obstante, apesar do fado de só analizarem lances dos três estarolas, achei que era uma tentativa honesta de analisarem os lances polémicos com alguma objectividade por muito que discordasse de análises do 4º árbitro. Assim, acho que devias continuar as tuas análises e cagar um bocado prós facciosos que só vêm para aqui dizer merda!
Cumprimentos!

3:46 da tarde, julho 13, 2006  
Blogger quartoarbitro disse...

O facto de não ir continuar o blogue na próxima época não tem nada a ver com as críticas e por vezes insultos que aqui eram escritas. Se assim fosse já tinha desistido há muito.
Prende-se mais com razões pessoais. Apesar de não estar nada arrependido de fazer o blogue e de achar que a ideia foi interessante, a satisfação final não recompensa o trabalho que deu e o que tive de abdicar para o conseguir fazer. (gravei e visionei todos os jogos dos grandes, o que dá um total de 96 jogos, mais o tempo perdido a preparar as imagens e o texto do blogue, podem imaginar...)
No entanto estarei disponível para colaborar em alguma iniciativa do género, desde que esteja de acordo com os critérios estabelecidos e não me ocupe o pouco tempo livre que tenho...

abraços

8:06 da tarde, julho 14, 2006  

Enviar um comentário

<< Home