quinta-feira, setembro 25, 2008

Discussão 4ª Jornada

Para a 4ª jornada, temos somente 2 jogos, com um escaldante derby lisboeta:


Sexta-feira 26 de Setembro

21h15 F. C. Porto - P. Ferreira (RTP1)


Sábado 27 de Setembro

20h45 Benfica - Sporting (SportTv1

Etiquetas:

8 Apitos:

Blogger André Leal disse...

Penalty por marcar a favor do Benfica por falta do Postiga. Vê lá se o Yebda não lhe prendeu o pé desta vez... ;) (Brincadeirinha)

No lance do 2º golo do Benfica também há um penalty sobre o Cardozo. Até agradeço porque tenho a certeza que o Cardozo, se chegasse á bola, a mandava por cima ou ao lado tal a sua pouca inspiração durante o jogo.

1:35 da manhã, setembro 28, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Acrescento ao que o André mencionou (sabendo que não conta para o factor aqui calculado) que o lance salvo pelo sydney ao postiga na primeira parte é precedido de fora-de-jogo e a escandalosa dualidade de critérios absurda na amostragem de cartões no que toca ao amarelo ao yebda por um lance que se repetiu dezenas de vezes sem qualquer sanção disciplinar.

Sentia-se claramente uma tendência para o lado do Sporting em todos os lances minimamente duvidosos que culmina naquela mão a metro e meio do juiz de linha.

Pedro Leal

12:09 da tarde, setembro 28, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

E eu acrescento a esses todos, uma cotovelada do Sidnei ao Postiga, que por acaso foi ainda antes de todos esses lances acontecerem, e o Benfica ficava a jogar com 10! Estranho que ninguém fale! E que depois ainda venham falar em arbitragem tendenciosa...

8:29 da tarde, setembro 28, 2008  
Blogger André Leal disse...

Segundo anónimo:

O Sidnei até podia levar amarelo, mas nunca vermelho. Não houve cotovelada, mas apenas um braço no peito para impedir o Postiga de continuar a jogar sozinho (o árbitro já tinha apitado há muito e o avançado continuava a pensar que ainda se jogava). Não fez mais do que o Tonel fez, na segunda parte, ao Reyes, que também não viu amarelo nenhum.

No resto, a arbitragem, se não foi tendenciosa, disfarçou muito bem...

10:19 da tarde, setembro 28, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Vejam o que o árbitro diz sobre o suposto penalty do Postiga. Se depois disto ainda considerarem isso um erro, estarão a duvidar da honestidade do homem. Quanto a essa de ser só amarelo por ser braço no peito... De rir. O Postiga é que não foi inteligente, senão sacava ali logo um vermelho. Porque aquilo é uma agressão, aqui ou na China.

10:48 da manhã, setembro 29, 2008  
Blogger André Leal disse...

Claro, anónimo, claro. Mais vale não contrariar...

1:48 da tarde, setembro 29, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Mais vale não contrariar? Podes ignorar à vontade, não me faz diferença nenhuma o que dizes ou deixas de dizer. Percebo que tenhas de vir para aqui para alguém saber o que dizes, e como és o comentador fixo daqui, pois todos os outros só cá vêm de passagem, achas que és o maior! Eu gosto de vir aqui e ler o que dizes. Farto-me de rir, porque de facto és uma anedota, sempre armado em árbitro! Ficou-me na retina um "É penalty, quarto árbitro!". Aí é que eu me parti a rir. É o que eu faço com os pacóvios, rio-me!
Quanto ao jogo, e escrevendo para quem tem capacidade para entender (já que este andré parece não ter...coitado!) mantenho o que disse. O Sidnei devi ter sido expulso e não houve penalty nenhum. Mas enfim, como não ganharam por causa do árbitro, não tenho que me queixar deste. Só da sorte! A nós não nos cairam assim dois golinhos do céu, sem saber ler nem escrever... Enfim, fica para a segunda volta!

11:21 da tarde, setembro 29, 2008  
Blogger André Leal disse...

Vai ver o "Dia Seguinte" ou vê a repetição do lance as vezes que quiseres e vês que o árbitro apita depois da bola passar pelo Yebda que, na realidade, lhe toca com a mão esquerda, pois a direita estava a servir de cabide para o Postiga. Depois aponta para a mão, indicando claramente que marcou mão na bola ao Yebda, não havendo nem tendo marcado qualquer falta anterior. Por isso, em vez de te preocupares comigo, devias pensar por que razão o homem, que pode errar, vem afirmar algo que pode perfeitamente ser contrariado por alguém que veja, sem palas, as imagens claras do lance. Se não é muito grave errar, nem tão pouco ficar calado depois do erro, já dizer que não se errou, quando toda a gente pode ver o contrário, já ultrapassa um bocadinho os limites.

Por isso trata lá de ver as imagens, não por mim, mas por algum benfiquista que respeites, e principalmente por ti, para não permitires que a azia te faça dizer disparates, nomeadamente em público.

Quanto ao outro lance é uma questão de interpretação. Acho que mostrar vermelho naquele lance seria totalmente descabido, mas já vi piores. Amarelo até podia ser ajustado, mas notava-se perfeitamente que o árbitro não queria mostrar cartões, tal como fez com o Tonel, num lance perfeitamente igual, sobre o Reyes, mas com a bola em movimento.

12:01 da manhã, setembro 30, 2008  

Enviar um comentário

<< Home