quinta-feira, outubro 30, 2008

6ª Jornada

Na 6ª jornada, os jogos em análise foram:


F. C. Porto - 2 Leixões - 3 (Paulo Baptista)

No terceiro minuto de jogo, o Leixões inaugura o marcador por intermédio de Bruno China cabeceando ao segundo poste após a marcação de um pontapé de canto. No minuto 15, fica uma grande penalidade por assinalar quando Elvis dentro da área impede com os braços Hulk de chegar à bola. Erro contra o F.C. Porto. No minuto 28 o Leixões aumenta a vantagem após um remate de Braga que aparece isolado frente ao guarda-redes Nuno. Aos 35 minutos Hulk avança em velocidade com a bola para a linha de fundo e quando tenta inverter o sentido para fugir a Joel, este levanta a perna impedindo-o de chegar à bola cometendo falta para grande penalidade. Lucho Gonzalez converte o penalty reduzindo o marcador. Já na segunda parte, aos 6o minutos Lisandro passa por Joel e remata cruzado fazendo o golo do empate. No minuto 65 Zé Manuel marca um golo para o Leixões que acabou por ser mal anulado por fora de jogo inexistente.Erro a favor do F. C. Porto. A 12 minutos do fim o Leixões estabelece o resultado final novamente por intermédio de Braga com um remate forte e colocado de fora da área. 1 erro contra o F. C. Porto outro a Favor, passando o Factor de Colo para 3/6 sem alteração da Colossificação que se mantém a zero.





Benfica - 2 Naval -1 (Rui Costa)


No minuto 25 fica uma grande penalidade por assinalar a favor do Benfica por derrube de Alex a Ruben Amorim dentro da área. Erro contra o Benfica. Já na segunda parte, aos 70 minutos Luisão inaugura o marcador de cabeça após a marcação de um livre de Reyes. No minuto 72 Carlitos cai na área do Benfica em lance disputado com Sidnei, estando bem o árbitro ao nada assinalar dado que houve um contacto mas legal com anca quando os jogadores procuram chegar à bola. No minuto 81 a Naval empata a partida por intermédio de Marcelinho que desvia a bola na pequena área após um primeiro desvio de Carlitos. 5 minutos depois Cardozo estabelece o resultado final ao cabecear ao segundo poste após cruzamento largo de Jorge Ribeiro. 1 erro contra o Benfica, passando o Factor de Colo para 4/8, sem alteração na Colossificação que se mantém em -2.




P. Ferreira -0 Sporting -0 (Olegário Benquerença)


Num jogo sem golos e sem grandes motivos de queixa da arbitragem, terá ficado por mostrar o cartão vermelho a Rui Miguel que pontapeia Moutinho já sem bola, devendo ter sido expulso. Erro contra o Sporting. No minuto 68 Abel cai na área e reclama grande penalidade mas esteve bem o árbitro a mandar seguir uma vez que Abel saltacontra o adversário e cai, não havendo qualquer falta do defesa do P. Ferreira. 1 erro contra o Sporting, passando o Factor de Colo para 4/4, sem alteração na Colossificação que se mantém em -1.

Etiquetas:

7 Apitos:

Blogger jbernardo disse...

Eu já só venho aqui para me rir, é o que vale. Então descobres um penalty por marcar a favor do FCP e ainda dizes que o que foi marcado, que claramente foi simulação do Hulk, é válido? Isto depois de teres andado a teimar que os penalties a favor do SLB no jogo com o Rio Ave e no jogo com o Porto não existiram, tal como o que não viste ao minuto 80 do jogo do SLB com o Leixões?
E ainda te dizes benfiquista?
Só para rir...

11:16 da tarde, outubro 30, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

dizes que o penalti sobre o Hulk é simulação e desmentes ser invisual ??
Só para rir ...

10:44 da tarde, outubro 31, 2008  
Blogger quartoarbitro disse...

jbs, se pelo menos o blogue te dá para rir, já não é mau. Se a tua definição de benfiquista é só ver os casos contra o Benfica e negar os casos que prejudicam as outras equipas, realmente não me incluo nesse grupo.

12:36 da manhã, novembro 01, 2008  
Blogger André Leal disse...

Tens algum link para o lance de penalty sobre o Hulk aos 15 minutos? É que não tenho nem ideia da jogada e gostava de a ver.

12:49 da tarde, novembro 01, 2008  
Blogger jbernardo disse...

É que só posso achar piada a quem teimou que o atropelamento do Aimar dentro da área não era penalty ou que foi a canela do Di Maria que agrediu o defesa do Porto, vir agora dizer que foi penalty uma jogada em que o Hulk procura o contacto, olha para o árbitro, e se atira ao chão. E quem nem comentou o penalty claro ao minuto 80 do jogo Leixões SLB venha agora descobrir um penalty que mais ninguém viu e que nem é visível nas fotos, só pode ser anedota. É que num blog assumidamente andrade, nem me espantava, afinal eles ainda se queixam depois de 26 anos consecutivos de fraude. Agora no de alguém que se diz benfiquista tanta cegueira contra o SLB e a favor do porto é no mínimo caricata.

9:27 da tarde, novembro 01, 2008  
Blogger Allez Sporting disse...

só um lampião (e não um benfiquista) para descer ao ridiculo de não considerar esse lance sobre o Hulk, grande penalidade

"
Conclui-se, que um dos seus árbitros assistentes errou ao invalidar um golo limpo a Zé Manel, por fora de jogo que não deveria ter sido assinalado, dois defesas e Nuno colocavam o leixonense em jogo.
Discutiu-se no momento e nos dias seguintes, a grande penalidade assinalada a favor do FC Porto.
No futebol não há penalty grande ou pequeno, isso só acontece na tradicional bebida, que se pode escolher o tamanho.
Nas leis do jogo, a grande penalidade não é medida pela intensidade ou pelo tamanho. Não é assim, que é aplicada a formação inicial, nas escolas de árbitros espalhadas pelos vários distritos do país.
Dentro da área de penalidade, sempre que um jogador atacante seja impedido de prosseguir, agarrado, empurrado, rasteirado ou derrubado deve o árbitro punir a equipa defensora com o pontapé da marca de grande penalidade.
No estádio do Dragão, Hulk em corrida travou, quando chegou o momento de parar, dominando a bola e fez a rotação que deveria ter feito.
Junto a si Joel acompanhava o avançado do FC Porto e no momento em que Hulk dominou a bola e fez a rotação o leixonense não parou, levantando a perna do relvado e impedindo com o seu joelho e coxa que Hulk prosseguisse, atingindo-o na sua perna. Aliás, em outra jogada mais tarde dentro da área, o mesmo Joel, no lance do golo de Lisandro, evitou o contacto, permitindo que o avançado portista rematasse e marcasse golo.
"

10:40 da tarde, novembro 01, 2008  
Blogger quartoarbitro disse...

andré, não tenho nenhum link para esse lance do Hulk. tenho o jogo gravado na Zon Box, como todos os outros até agora.

1:02 da manhã, novembro 03, 2008  

Enviar um comentário

<< Home