quarta-feira, outubro 22, 2008

Discussão 6ª Jornada

Para a 6ª Jornada da Liga Sagres, os jogos em análise serão:

Sábado 25 de Outubro

21h00 F.C. Porto - Leixões (SportTv1)


Domingo 26 de Outubro

19h00 Benfica - Naval (RTP1)

21h00 P. Ferreira - Sporting (SportTv1)

Etiquetas:

9 Apitos:

Anonymous Anónimo disse...

espero que não branqueiem a forma como a Naval foi expoliada

4:56 da tarde, outubro 27, 2008  
Blogger André Leal disse...

Jogo do Leixões:

Penalty duvidoso nas antas, pois parece-me que o Hulk se atira para o chão antes do contacto, que existe, mas se for posterior ao "mergulho", que também deve ser considerado falta (e amarelo), não há lugar a grande penalidade.

Golo limpo do Leixões, anulado por fora de jogo.

Jogo do Benfica:

Possível expulsão perdoada ao Yebda, por 2 faltas nos primeiros minutos merecedoras de cartão amarelo não mostrado. No entanto eram a primeira e segunda falta pelo que a mostragem de dois amarelos, à luz do que costuma acontecer nos nossos campos, seria sempre polémica.

Penalty sobre o Ruben Amorim claro como a água. Não marcando o penalty tinha que mostrar amarelo ao Benfiquista (que protesta em vez de jogar a bola) à imagem do que fez, e bem, com o jogador da Naval mais tarde no mesmo jogo.

Sei que não são aqui considerados, mas volto a referir que discordo, todos lances de fora de jogo que não dão golo. Nomeadamente porque acho que o lance de fora de jogo mal assinalado à Naval é tão importante como um penalty não assinalado, tal a perigosidade do lance. Acho que são aqui feitas interpretações bem mais difíceis do que definir se um lance de fora de jogo mal assinalado era ou não uma oportunidade de golo clara. E esta era pois se um jogador do Benfica, não sendo assinalado o fora de jogo, fizesse falta sobre o Navalense, teria que ser exibido o cartão vermelho, ou seja, a probabilidade de golo era grande.

Jogo do Sporting:

Não vi quase nada mas pareceu-me que poderia ser assinalado penalty num lance sobre o Liedson no fim do jogo.

6:29 da tarde, outubro 27, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

só para esclarecer o anti-portista que o Porto joga no Dragão

10:17 da manhã, outubro 28, 2008  
Blogger André Leal disse...

Joga? Não os vi jogarem? De qualquer forma obrigado pela correcção, porém, está um pouco desactualizada pois após as condenações do apito dourado o estádio foi rebaptizado novamente de "Caldeirão da Corrupção".

Quanto a mim prefiro o termo desportista a anti-portista. Dizem basicamente o mesmo pois desporto é, literalmente, a negação do porto.

11:14 da manhã, outubro 28, 2008  
Blogger O Anti Lampião disse...

também para o desLeal adepto da vigarice e da corrupção

o polvo tem os tentaculos bem grandes e parecem-me que chegam a muito lado:
"Penhoras ao Sporting e ao Benfica desapareceram As cópias de autos de penhoras efectuadas pela Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) a vários clubes de futebol, entre os quais o Sporting Clube de Portugal (SCP) e o Sport Lisboa e Benfica (SLB), desapareceram de um envelope selado que se encontrava na gaveta de uma funcionária da administração fiscal e foram substituídas por folhas para reutilizar na impressora. A informação é dada pela própria funcionária da DGCI no âmbito do processo que decorreu no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa no seguimento da queixa do anterior director-geral dos Impostos, Paulo Macedo, relativa às fugas de informação da DGCI. O desaparecimento dos documentos foi abordado pela primeira vez numa informação enviada em Outubro de 2005 ao então director-geral pelo director distrital de Finanças de Lisboa. Este responsável relata o desaparecimento de autos de penhoras feitas a clubes de futebol e, face à denúncia, Paulo Macedo pede à Judiciária para averiguar a situação. Mais tarde, já no âmbito da investigação do DIAP, é apresentado um ofício do director distrital de Finanças de Lisboa que não é mais do que o relato feito pela funcionária do fisco a quem alegadamente foram roubados os documentos. A funcionária explica que lhe foi entregue um mandado de penhora em nome do executado SCP e que, no seguimento desse mandato, foram executadas diversas penhoras ao clube. A funcionária diz ainda que fez três cópias do documento. Arquivou uma cópia junto ao processo que decorria naquela direcção de finanças; outra no arquivo mensal da equipa a que pertence; e uma outra num envelope onde já se encontravam cópias de outras penhoras a clubes de futebol, nomeadamente ao SLB. A funcionária garante ainda que o envelope se encontrava fechado com fita-cola. Mas o inesperado aconteceu. Foi solicitado à funcionária informação sobre as ditas penhoras efectuadas ao Sporting e ao fazer essa informação tentou juntar a documentação. Mas tal não foi possível, porque o processo estava na sua mala pessoal, que tinha, naquele dia, deixado em casa. E foi então procurar o envelope com as cópias que tinha deixado na sua secretária. O envelope estava onde o deixou, mas toda a documentação que lá tinha deixado tinha sido substituída por um volume de folhas já impressas e que se destinavam a ser reutilizadas. Perante este relato dos acontecimentos, a funcionária foi chamada a depor no DIAP, tendo reafirmado os mesmos factos, acrescentando que não se tinha apercebido que os documentos tivessem sido usados. Disse ainda que não tinha como identificar o autor do roubo porque as suas gavetas estavam abertas e trabalhava num espaço aberto com mais 25 pessoas. O DIAP concluiu que, apesar de poder estar perante um crime de furto, não havia elementos que possibilitassem a identificação do seu autor e arquivou o processo. O director-geral dos Impostos, Paulo Macedo, pediu à Judiciária uma investigação sobre o caso dos autos."

4:28 da tarde, outubro 28, 2008  
Blogger André Leal disse...

Anti Glória:

Está gira essa do desleal. Inventaste-a sozinho ou tiveste ajuda?

Quanto à história, mais uma pseudo-notícia do Público que sai nas piores alturas para o lado do clube corrupto, é engraçada ao ponto de eu não perceber o benefício para o Benfica caso tenha sido a mando do clube que se tenha efectuado o roubo. Claro que como também roubaram o envelope do Sporting se supõe que foi uma combinação entre o SF e o LFV, depois de jantar, a ver quem lá ia roubar os sobrescritos. De qualquer forma, em termos de resultados desportivos, o impacto desportivo deste roubo foi enorme, tendo o Benfica ganho 10 campeonatos e 7 taças e o Sporting 5 campeonatos e 3 taças, tudo à custa da informação que, bem trabalhada, marca golos à parva.

Ainda bem que me informaste desta história tão indiciadora da corrupção e jogo de influências a nível desportivo pois, assim, vou repensar a minha filiação clubista.

A pensar que se andou a perder tempo com apitos dourados, em que apenas ficaram provadas visitas de árbitros a certos presidentes em vésperas de jogos do clube em questão, inúmeras chamadas gravadas com promessas de compensações monetárias e em géneros a árbitros, insultos, ameaças e pressões várias.

Agora, já que estamos numa de especulações, deixo a adivinha:
O que têm em comum, além de terem jogado de emblema corrupto ao peito, os seguintes jogadores?
- Jaime Pacheco
- Jaime Magalhães
- Bandeirinha
- André
- Semedo
- Secretário

Deixo uma pista: ainda antes dos 30 estragavam as fotos quando havia flashes

6:10 da tarde, outubro 28, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

O combate ao doping

A forma como determinado clube se destaca na quantidade de vezes que recebeu a visita da equipa do CNAD, faz lembrar o sentido único que orientou a equipa que investigou o processo Apito Dourado.

Este sábado, Laurentino Dias, teve oportunidade de nos esclarecer que o CNAD realizou muitas visitas aos clubes de futebol, o que é assinável e demonstra a preocupação com este flagelo, não foram é todos visitados equitativamente.
Houve um clube que mereceu mais atenção por parte do CNAD, adivinhem qual ...

"o Naval, o Leiria e o Setúbal foram visitados 12 vezes pelo controlo antidoping, o Beira-Mar 13, o Sporting 18 (…) o Benfica 11, (…) e o FC Porto 30”.

Então o clube que teve vários casos de doping é o que, de entre os 3 grandes, merece menos visitas por parte dos técnicos da CNAD ?!?!

O BI-CAMPEÃO recebu TRÊS VEZES mais visitas que o 3º classificado e quase o dobro do 2º classificado !!!

Foi uma média de UMA visita por semana ...

Igualdade de tratamento ?! claro ...
Parcialidade ?! obviamente que não ...

7:50 da tarde, outubro 29, 2008  
Blogger The Champ™ disse...

Então e o fora-de-jogo ao Marinho ? Que ficava isolado frente a Quim ?

2:05 da tarde, novembro 02, 2008  
Blogger quartoarbitro disse...

Caro champ:

http://levadoaocolo.blogspot.com/2008/08/objectivos.html

11:55 da tarde, novembro 02, 2008  

Enviar um comentário

<< Home