quinta-feira, outubro 06, 2005

Sumaríssimos

Após vários pedidos do nosso leitor vaiserumlucho nos seus comentários aos posts, os sumaríssimos estão de volta, com 3 visados da jornada: Sergipano (Marítimo), Petit (Benfica) e Medeiros (V. Guimarães). Apesar de já terem sucedido casos semelhantes onde os sumaríssimos não apareceram e estarmos em vésperas de mais um derby, é caso para dizer, "mais vale tarde do que nunca". Convém é estar atento para ver se os critérios se mantêm até ao final da temporada, para não se ter de acrescentar outra tabela com os erros grosseiros da Comissão Disciplinar da LPFP.
Para esclarecer os nossos leitores, transcrevo parte do Regulamento Disciplinar da LPFP:

Dispõe o art.º 172.º, n.º 5 alínea a), do Regulamento Disciplinar da L.P.F.P.: "Sem prejuízo do disposto no número anterior, a Comissão Disciplinar actuará oficiosamente, inclusive com recurso à prova por vídeo ou por meio técnico análogo, nos seguintes casos:
a) Quando se apure que a equipa de arbitragem não sancionou infracção disciplinar de excepcional relevância, que, de acordo com o presente Regulamento e as directivas da FIFA e da UEFA, constituam grave perigo para a integridade física das pessoas ou sejam gravemente atentatórios da ética desportiva.

b) Quando for patente que a equipa de arbitragem puniu qualquer interveniente no jogo com cartão amarelo ou vermelho, pretendendo antes punir um outro, em ordem a repor a verdade, atribuindo a punição àquele que verdadeiramente lhe deu causa e retirando-a ao que indevidamente a sofreu."

Estaremos cá para ver.

4 Apitos:

Blogger n_sardas disse...

Quero dar-te os parabens pela analise bastante racional dos lances, independentemente do clube em causa, nos varios posts que li.

11:52 da manhã, outubro 06, 2005  
Blogger Pedro disse...

Meu deus...afinal há salvação..o meu grande amigo Sardas, lagarto dos sete costados, a elogiar as análises de quem considera q o SLB foi prejudicado em 2 pts e o scp beneficiado em 1 pt!!!!
:)

2:58 da tarde, outubro 06, 2005  
Blogger quartoarbitro disse...

obrigado, n_sardas.
pedro, apesar de haver somente um editor do blogue, a análise final aos jogos leva em consideração a opinião de um conjunto de adeptos de vários clubes, o que tende a tornar as análises mais isentas, pois sabem que a opinião em determinado lance terá que ser a mesma umas jornadas depois num lance semelhante com outros intervenientes.

abraços

7:34 da tarde, outubro 06, 2005  
Blogger n_sardas disse...

Pedro... nem queiras comparar as analises neste blog com as que são feitas no teu blog de arbitragens... nas tuas contas o slb já deve ter sido prejudicado em 15 pts!!!!
Eu não sei como estão a fazer os calculos, mas li as cronicas das analises das jornadas e gostei bastante da racionalidade que foi usada!!!
Sinceramente, perguntas o clube do QuartoArbitro... não consigo adivinhar!!! Pelas analises feitas e face a isenção demonstrada é complicado chegar a uma conclusão da cor clubistica!!!
Eu não tenho problema nenhum a admitir que o slb é roubado se assim acontecer... tu é que não consegues dizer que o slb não é roubado!!! (basta dar um pulo ao teu blog)

Cumprimentos a todos

3:10 da manhã, outubro 17, 2005  

Enviar um comentário

<< Home